- Rob Reiner, um cineasta e ator prolífico e versátil (e filho do cineasta Carl Reiner), morreu aos 78 anos
A segunda esposa de Rayner, Michelle Singer, também morreu.
Os primeiros relatórios diziam que dois corpos foram encontrados na casa do casal em Brentwood, Califórnia. A NBC também relata que detetives da Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles foram designados para o caso. A IndieWire entrou em contato com um representante de Reiner e atualizará esta história.
Filho de Carl e Estelle Reiner, nasceu no Bronx em 6 de março de 1947 e passou grande parte de sua infância em New Rochelle, Nova York, antes de se mudar para o oeste para frequentar a escola de cinema na UCLA.
Renner começou sua carreira como ator no final dos anos 1960, aparecendo em pequenos papéis em sucessos como “Batman”, “That Girl”, “The Andy Griffith Show”, “Room 222”, “Gomer Pyle” e “The Beverly Hillbillies”. Provavelmente seu papel mais popular no cinema começou em 1971, quando interpretou Mike “Meathead” Stivic em All in the Family. Por seu trabalho na série, Reiner recebeu dois prêmios Emmy, três indicações e cinco indicações ao Globo de Ouro.
Em 1984, ele foi para trás das câmeras para dirigir o documentário inovador This Is Spinal Tap, essencialmente criando o gênero. Seguiram-se comédias românticas, de “Of Course” a “When Harry Met Sally” e “The American President”. Todos os três filmes ajudaram a codificar a comédia romântica moderna, dando-lhe inteligência, sexo sincero e, o mais importante, diálogo adulto.
Clássicos atemporais como “Stand By Me” e “The Princess Bride” são igualmente honestos, mas diferentes, abordando a infância e a fantasia de maneiras que não são condescendentes. E “sofrimento”? Isso prova que Reiner pode fazer filmes de terror despojados, assustadores (e arrasadores) com a mesma eficácia que caprichosos.
Renner recebeu sua primeira e única indicação ao Oscar em 1992, quando seu filme “A Few Good Men” foi indicado para Melhor Filme, perdendo no final para “Os Imperdoáveis”, de Clint Eastwood. Por seu trabalho de direção, ele também foi indicado a quatro Globos de Ouro de Melhor Diretor e três prêmios do Directors Guild of America.
Embora Reiner tenha continuado a trabalhar de forma constante em seus últimos anos, suas escolhas de direção não funcionaram da mesma forma que em seus primeiros anos, mas mostram que os cineastas ainda eram forçados a fazer filmes de todos os tipos para públicos de todas as crianças. Poucos diretores americanos conseguem transitar entre os gêneros com tanta fluidez. Fez filmes que são citados, revisitados e repassados.
Em 2020, seu icônico pai Carl Reiner faleceu aos 98 anos.
O último filme de Renner, a sequência de longa gestação “Spinal Tap II: The End Continues”, será lançado em setembro de 2025.