O astro norte-americano John Malkovich, que estrelou grandes produções no cinema, como “Ligações Perigosas”, com Glenn Close e Michelle Pfeiffer e “O Homem da Máscara de Ferro”, com Leonardo diCaprio, virá ao Brasil para duas apresentações do espetáculo “The Infamous Ramirez Hoffman”.
A primeira será no dia 29 de março de 2026, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e em seguida, no dia 31 de março, na Sala São Paulo, na capital paulistana. A Dellarte abriu hoje as vendas para o Rio de Janeiro, com ingressos que vão de R$ 100 (meia entrada, na galeria) até R$ 800 (inteira, na plateia).
Ao longo de sua carreira, John Malkovich tem enfileirado produções de grande repercussão que unem palavra e música, como “The Music Critic”, “Their Master’s Voice” e agora “The Infamous Ramirez Hoffman”, inspirado no romance do premiado escritor chileno Roberto Bolaño.
A obra narra a história fictícia de Ramirez Hoffman, um escritor que se move em meio às sombras do golpe de Estado chileno de 1973, em um retrato perturbador e profundamente humano.
O espetáculo marca o retorno de Malkovich ao Brasil, após sua passagem em 2013 com “The Infernal Comedy – Confessions of a Serial Killer”, reafirmando sua trajetória singular em projetos que transitam entre teatro e música de concerto.
A trilha sonora amplia a força dramática da narrativa ao reunir obras de Astor Piazzolla, Antonio Vivaldi, Alfred Schnittke, Max Richter e Alberto Iglesias, entre outros. No palco, Malkovich é acompanhado pela pianista Anastasya Terenkova (foto), pelo violinista Andrej Bielow e pelo bandoneonista Fabrizio Colombo.