Um grupo de inventores da Suécia e da Finlândia está testando um protótipo de um equipamento que promete traduzir pensamentos de cachorros, captando frequências emitidas pelos animais e traduzi-las para a linguagem humana.
O No More Woof (chega de latidos, em tradução livre), idealizado pela Sociedade Nórdica para a Invenção e Descoberta, é um pequeno aparelho acoplado à cabeça do cachorro, cujos sensores analisam padrões cerebrais dos cães. Esses padrões são então identificados e traduzidos para ideias que possam ser entendidas por humanos, como “estou com fome”, “quem é você?”, “estou cansado”.
[dt_divider style=”gap”/]
O equipamento funciona aplicando tecnologia já existente, de mapeamento da atividade cerebral humana, para entender os pensamentos caninos.
O lançamento é previsto para abril. O protótipo está disponível para pré-venda no site de financiamento coletivo Indiegogo, sob advertências dos criadores de que pode não funcionar perfeitamente por ser um “trabalho preliminar” que ainda está sendo calibrado e programado.