De acordo com informações divulgadas por alguns insiders, KC Walsh, Home of DC e Black MajikMan, Ben Affleck integra o “plano de 10 anos” que a Warner Bros. Discovery está preparando para o universo da DC no cinema, assim como o Superman de Henry Cavill
Estas informações vão de encontro às notícias que afirmam que a Warner-Discovery teria oferecido uma fortuna para Ben Affleck continuar usando o manto do Batman
Meses atrás, surgiram rumores de que o DCEU deverá ter um crossover baseado no arco dos quadrinhos “Crise nas Infinitas Terras”, que explicaria onde o Batman de Ben Affleck teria ido após os eventos de uma das versões do filme “The Flash”, com o encontro de várias versões dos principais heróis da DC. Agora com a reformulação dos filmes da DC a serem lançados, com novas cenas gravadas, o Batman de Affleck deve se manter como o Batman da DCEU.
O site Giant Freakin Robot revelou que a Warner Bros. ofereceu uma fortuna para Affleck voltar com o seu Batman e liderar o Universo DC nos cinemas, mas com a existência do Multiverso possibilitando versões alternativas, como o Batman de Pattinson.
O astro teria recebido uma proposta de US$30 milhões para continuar como o Batman do DCEU. Se aceitar, Affleck se tornará um dos atores mais bem pagos da história.
Crise nas Infinitas Terras foi um evento nos quadrinhos que, resumidamente, serviu para eliminar versões paralelas e alternativas, do Multiverso, dos mesmos heróis da DC.
Na TV, esse evento ocorreu nas séries do canal CW e resultou em uma nova linha temporal para o chamado Arrowverso.
Caso ocorra no DCEU, é possível que uma Terra Primordial seja estabelecida após essa Crise, mostrando uma nova versão da Liga da Justiça.
Agora, de acordo com novas informações de KC Walsh, Home of DC e Black MajikMan, Henry Cavill e Ben Affleck teriam assinado novos contratos, retornando assim aos papéis de Superman e Batman no DCEU de forma definitiva.
Aparentemente, a nova direção da WB não aprovou os planos do Superman deixar de existir no DCEU e Michael Keaton assumir o papel do Batman.
Com isso, em Aquaman e o Reino Proibido, o Batman de Ben Affleck encontraria pela primeira vez Arthur Curry / Aquaman. Ou seja: depois de “The Flash”, haveria um reset, apagando “Batman vs Superman”, “Liga da Justiça” desta linha do tempo, e os heróis do DCEU não se conheceriam ainda. Uma nova Liga seria formada, eliminando o “Snyder Cut” e o “Liga da Justiça 2017”, e assim Batman do Affleck formaria a Liga da Justiça de novo, do zero.
O CineFreak já havia publicado os retornos de Affleck e Cavill ao DCEU:
https://cinefreak.com.br/superman-de-henry-cavill-estaria-voltando-ao-dceu/