Dia do Orgulho Nerd! Quem são os maiores geeks do YouTube

Dia do Orgulho Nerd! Quem são os maiores geeks do YouTube

 

Canais dedicados à cultura pop – com conteúdo sobre games, cinema, séries de TV e desenhos animados – atraem milhões de inscritos engajados, aponta agência iFruit

Ser nerd é ser cool, e a Era da Internet está aí para provar isso. São milhares – sem exagero – de canais diferentes no YouTube que tratam de temas como games, filmes, séries, quadrinhos e desenhos animados, cada um com um número impressionante de inscritos. A iFruit – primeira agência de digital influencers do Brasil – apurou quais os cinco principais perfis que formam a Família Real Nerd na plataforma de streaming de vídeo, considerando quantidade de inscritos, reproduções e alcance do conteúdo. Confira o ranking abaixo – e que a Força esteja com você:

1º – Nostalgia (9.294.412 inscritos) – https://www.youtube.com/user/fecastanhari

O influenciador Felipe Castanhari ganhou fama na Internet ao retratar com muito humor e sensibilidade vários temas nostálgicos para a galera que cresceu nos anos 1980, 1990 e 2000. Não raro, ele inclui citações – ou dedica vídeos inteiros – aos filmes clássicos da Sessão da Tarde (TV Globo) e do Cinema em Casa (SBT), além das homenagens aos desenhos e séries japonesas exibidas pela extinta Rede Manchete, como Os Cavaleiros do Zodíaco e Ninja Jiraya. Atualmente, expandiu sua gama de temas – trazendo até assuntos mais sérios, como o conflito na Síria –, mas continua sendo um nerd de carteirinha.

2º Coisa de Nerd (6.661.849 inscritos) – https://www.youtube.com/user/coisadenerd

O casal Leon e Nilce é velho conhecido da comunidade gamer do Brasil. Desde 2010, Leon – ou Player 1 – publica gameplays (vídeos em tempo real ou gravados de alguém jogando) dos popularíssimos e bem-sucedidos jogos Starcraft e Minecraft, o que começou a atrair seguidores fieis. Nilce – Player 2 – passou a participar dos vídeos como espectadora, mas em pouco tempo, tornou-se presença constante nos envios feitos pela dupla. Ambos agitam hoje mais de seis milhões de inscritos com muito humor e – claro – chefões de fases derrotados.

3º Cauê Moura (4.954.552 inscritos) – https://www.youtube.com/user/descealetra

A descrição do canal Cauê Moura, também conhecido como Desce a Letra, é taxativa: “vídeos que ofendem a família brasileira”, uma provocação válida nos tempos do politicamente correto. O YouTuber realiza vídeos sagazes com convidados, discussões, análises e (quase sempre) muita nerdice envolvendo filmes e séries de TV. Não é para menos que o influencer tenha tatuado no braço a figura de Cthulhu, o monstro-polvo criado pelo escritor H. P. Lovecraft, um dos personagens literários mais assustadores – e legais – de todos os tempos.

4º Casal de Nerd (3.981.687 inscritos) – https://www.youtube.com/user/CasalDeNerd

Um dos mais versáteis canais dessa lista, o Casal de Nerd junta muita diversão em gameplays e conteúdos próprios que chamam a atenção dos quase 4 milhões de inscritos. Entre os diferenciais, estão a apresentação da sessão Jogos de Mesa (em que os dois apresentam e jogam opções não virtuais de jogos de cartas, tabuleiro etc.) e A Fazenda (uma história de amor e aventura em formato Minecraft). Muito nerd – e fofo.

5º Jovem Nerd (1.801.785 inscritos) – https://www.youtube.com/user/JovemNerd

O Jovem Nerd foi um dos primeiros sites de referência em cultura pop, nerd e geek do Brasil, e até hoje – 15 anos depois – leva esse status em quaisquer meios que habitem seus conteúdos. No YouTube, os amigos Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azaghal) estão quase na casa dos dois milhões de inscritos interessados em vídeos sobre cinema, quadrinhos, séries, games, internet e tecnologia, sempre com bom humor e o DNA geek tão característico.

Sobre a iFruit
A iFruit é a primeira agência brasileira de Digital Influencer Content, especializada na gestão de campanhas digitais por meio de redes sociais de mais de 500 celebridades e atletas nacionais e internacionais e 100 blogs influentes do país. A empresa desenvolve ações publicitárias, realizando o intermédio entre marcas e influenciadores digitais para engajamento e conteúdo, a partir de conversas autênticas entre os influenciadores e seus seguidores no Twitter, Facebook, Instagram, SnapChat e outras plataformas. As campanhas atingem uma audiência total que chega a 80 milhões de usuários. A empresa já realizou mais de 300 projetos, que incluem marcas como Guaraná Antarctica, Negresco, Renault, Sadia, Visa, Vivo, Itaú, Fiat, AirBnb, Spotify, entre outros. Entre os influenciadores que trabalham com a iFruit estão Ana Maria Braga, Grazi Massafera, Jay Z, Bruno de Luca, Kim Kardashian, Luan Santana, Luciana Gimenez, Michel Teló, Ronaldinho Gaúcho, Miley Cyrus, Paris Hilton, Marina Ruy Barbosa, Cleo Pires, Adriane Galisteu, Álvaro Garnero, Fernanda Souza, Felipe Neto, Kéfera, Nah Cardoso, Felipe Castanhari, Christian Figueiredo, entre outros. Para saber mais, acesse: www.ifruit.com.br

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados