Coringa recebe aplausos de oito minutos em pé na estréia de Veneza

01D6FC27-AB23-4284-92B3-8DC8B0FD5592

A estréia de “Coringa” no Festival de Cinema de Veneza atraiu aplausos de oito minutos de duração no sábado à noite para o ator Joaquin Phoenix, o diretor Todd Phillips e a emocionante, mas angustiante história de origem que mapearam para o arqui-vilão do Batman.

01D6FC27 AB23 4284 92B3 8DC8B0FD5592 Cinefreak

Phoenix e Phillips foram acompanhados na Sala Grande por Zazie Beetz, que também estrela o filme como a vizinha do personagem de Phoenix.

Robert De Niro, que interpreta um apresentador de um talk-show, não esteve presente no Lido.

O burburinho em Veneza vinha crescendo constantemente em torno do filme da Warner Bros., desde a estréia do mês passado como parte da programação até o clímax das duas exibições da imprensa e da estréia no tapete vermelho no sábado.

Aplausos na apresentação:IMG_3587

As duas sessões de imprensa foram lotadas, com a segunda também recebendo aplausos no final, principalmente quando o nome de Phoenix apareceu nos créditos finais.

O filme não faz faz parte do universo da DC Comics, permanece sozinho como uma história de origem e não inclui nenhuma aparição de Batman ou de outros personagens.

A atuação de Phoenix como Arthur Fleck, um personagem triste e um homem com problemas mentais que se transforma em um ícone de niilismo violento, já está gerando prêmios.  Phienix disse que versões anteriores do papel, como a premiada pelo Oscar de Heath Ledger em “O Cavaleiro das Trevas”, há uma década, não o influenciaram.

“Eu não me referi a nenhuma interpretação passada do personagem”, disse Phoenix.  “Parecia algo que foi nossa criação, de certa forma.”

O diretor artístico, Alberto Barbera, alimentou a agitação dos prêmios, dizendo que “Coringa” está indo “direto ao Oscar”.

O crítico de cinema de variedades Owen Glieberman também elogiou o filme, escrevendo: “Joaquin Phoenix é surpreendente como um nerd mentalmente doente que se torna um palhaço assassino no filme no estilo ‘Taxi Driver ‘de Todd Phillips: um raro filme de quadrinhos que expressa o que está acontecendo  no mundo real.”

Depois de Veneza, “Coringa” segue para Toronto para outro arco do festival.

45C17C18 D941 4BDD B3EC 3E39DE5826D9 Cinefreak

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados