Anime Friends é palco para alegria do público

/, Cosplay, Cultura, Diversão, Evento, Games, Mangás, Nerd/Geek/Anime Friends é palco para alegria do público

 

Seja no palco, no campo de batalha ou disputando concursos, quem brilha são os visitantes

 

 

Falta muito pouco para o início de mais uma edição do Anime Friends e mal podemos esperar para receber o melhor público do mundo. Quem é o melhor público do mundo? Vocês! E o melhor público merece a melhor programação, as melhores atividades e os melhores cenários. É tanta atração que a gente mal sabe por onde começar… Vamos explorar essa tour, @?

 

Ah, antes de falar sobre as experiências que você vai ter no evento, uma dica de amigo: visite a nossa praça de alimentação, estará incrível, terá de tempurá a milkshake. Também precisamos confirmar algumas atrações especiais. O cosplayer chileno Inciel, conhecido pela caracterização perfeita, estará presente nos três dias de Anime Friends. Do Japão, vem a grande vencedora do concurso Anime Friends Official Reporter, que elege uma idol japonesa para ser repórter especial aqui no Brasil. Isso que é prestígio!

 

Também estarão conosco os dubladores Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior, que atuam no anime Nanatsu no Taizai. Outra dupla brasileira vai contar como deu vida a um personagem querido, desta vez o ciborgue Genos de One Punch-man. Michel Di Fiori, que deu vida ao personagem, e Diego Lima, que assinou a direção de dublagem para o português, estão de encontro marcado com o público.

 

Cosplay

Já é tradição e o Anime Friends vai receber mais  uma etapa do Cosplay World Masters Brasil, seletiva brasileira para o concurso que envolve representantes do mundo todo. É o ponto alto  para quem busca a perfeição na hora de se caracterizar, não há  reconhecimento maior do que perceber os olhinhos atentos do público. O CWM acontece no sábado, 13 de julho, a partir das 18h, no Palco Anime. Já os amadores podem participar nas modalidades tradicional, desfile e em grupo. Vai ter concurso de cosplay todo dia sim!

 

Mangá ao vivo

Já parou para pensar no trabalho que a um autor de mangá tem para criar uma história? Desenvolver os personagens, suas personalidades e formas, seus amigos e inimigos, e ainda as aventuras que viverão. A partir deste ponto, muitos heróis se tornam animes, doramas ou tokusatsu.

 

Foi pensando neste esforço e no reconhecimento que os autores merecem que a Maru Division criou o Artist Alley, um espaço que reunirá mais de 90 desenvolvedores de mangá independentes com seus trabalhos mais recentes. Os visitantes terão a oportunidade de comprar quadrinhos, mangás, fanzines, livros, prints, sketchbooks, marcadores de páginas, adesivos, postais, artes originais e materiais exclusivos. Além de conseguir conversar e tirar as dúvidas com os próprios autores das histórias e desenhos.

 

Debates e palestras

Conversar com um ídolo sobre seus assuntos favoritos é o sonho de qualquer fã. E o Anime Friends é terra de realização de sonhos! Em parceria com o canal NSV – Mundo Geek, serão realizadas três edições do Papo Nerd Com Elas. Os temas são “Obras que Geram Discussão Político-Sociais”, “A Importância do Streaming para o Mercado de Animes” e “Lendas e Contos que Inspiram os Animes”.

 

Outros nomes célebres da internet vão sair do YouTube para os nossos auditórios. Alguns nomes para você ver que estamos falando bem sério: DS, do Anime United; Felipe Honório, do SBS; Gabi Xavier; Haru; Isis Vasconcellos; e Matheus Mendonça, do All  Blue.

 

K-Pop

Dançar é bom, dançar com outros fãs de k-pop é melhor e, ainda por cima, concorrer a R$ 2,5 mil é sensacional! Esta é a premiação oferecida pelo K-Pop Energy Cover: Edição Red, que acontece no último dia de evento.

 

Até lá, a Arena K-Pop ficará tomada o tempo todo. Além de gincanas e sorteios, teremos a apresentação dos showcases de, Cleber Candido, Lucas Olly, Rocket Dance, Squad7 BTS Cover, StudioK, Thiago Miyamura e Warzone. Também estão programadas masterclasses de Camila Leal e Thiago Tang. É melhor colocar o fôlego em dia!

 

Espaços temáticos             

Andar pelos espaços do Anime Friends é como viajar por vários universos sem sair do Anhembi. Para quem aproveita o evento para renovar o portfólio fotográfico, as opções são fantásticas. O Cos+Up traz uma estrutura especial de fotografia para cosplayers, o que inclui sessão de fotos e impressão das imagens na hora. Já a equipe da CosplayBrasil, que tem uma longa história com o gênero, é responsável por registros de alta qualidade dos visitantes e seus figurinos.

 

Todo charme e cores da moda urbana do Japão, por exemplo, estarão à mostra no espaço da Lolita Teaparty. O time do Tokusatsu.com.br está preparando um espaço voltado às produções live-action de heróis japoneses. Em parceria com o grupo TokuHero Cosplay, a atração é a exposição de Toys, com brinquedo, capacetes e outros itens que fazem a alegria dos fãs.

Atividades

Sabe os dias de luta e os dias de glória? Então, vão ser os dias do Anime Friends. Ninguém menos que a equipe peso-pesado do BWF vai promover disputas de cinturões em batalhas de luta-livre, é o Campeonato Rookies. Pensou que só ia assistir? Negativo! Vai ter workshop da modalidade. Literalmente, prepare sua força!

 

Ingresso solidário

Você sabia que mais do que promover alegria e diversão por três dias, o Anime Friends também ajuda uma instituição muito especial? É a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual. Hoje, a entidade atende, com orientações psicológicas, pedagógicas e nutricionais, 70 assistidos.

 

Para colaborar com a Kodomo e garantir meia-entrada no evento, cada visitante precisa doar meio quilo de alimento não perecível. Com esta iniciativa, foram arrecadadas para a entidade mais de 2,3 toneladas de mantimentos no último evento organizado pela Maru Division.

 

Na agenda

O Anime Friends acontece de 12 a 14 de julho no Anhembi, em Santana. São esperados mais de 60 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. Ônibus gratuito levam e trazem os visitantes do Metrô ao Anhembi. A estação de metrô Portuguesa-Tietê fica a 1,5 km do espaço, é bem perto também para quem optar por transporte por aplicativo. Com transporte público, as linhas que servem o Anhembi saem da estação Carandiru. Elas são 9717-10 (Jardim Almanara) e 9701/10 (Hospital Cachoeirinha), e deixam o visitante na porta do evento.

 


Sobre a 
Maru 

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.  

 

Serviço: 


Anime Friends
 

Quando: 12 a 14 de julho. Todos os dias das 10h às 22h. 

Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana. 

Quanto: a partir de R$ 40,00 (meia-entrada) 

Mais informações: https://animefriends.com.br/sao-paulo/

2019-07-01T17:15:26-03:00