A WarnerMedia realizou uma série de demissões na DC Comics, como parte de um plano de reestruturação do grupo
Dentre as demissões, estariam o editor Andy Khouri, o editor senior, Brian Cunningham, o vice-presidente senior de estratégia, Hank Kanalz, Mark Doylee, editor executivo da DC Black Label e o editor em chefe Bob Harras. Jim Lee teria sido rebaixado, mas mantido o emprego. A linha de colecionáveis também teria sido encerrada.
A DC Direct/DC Collectibles, que tem sido o braço de fabricante de mercadorias e colecionáveis da DC Comics nos últimos 22 anos, foi completamente fechada. Como consequência a linha DC Essentials deve ser descontinuada.
A demissão em massa preocupa com relação ao futuro da editora, pois em fevereiro deste ano, circulou um rumor de que a AT&T estaria considerando se desfazer da DC Comics. Segundo os rumores, os executivos da AT&T não estariam seguros em relação a manter a DC e estariam considerando vendê-la.
Os cortes não se restringiram a DC Comics, atingindo outras áreas da Warner. De acordo com a Variety, cerca de 650 funcionários da Warner Bros. e 150 da HBO foram demitidos. As demissões seriam parte do plano de reestruturação do novo CEO da companhia, Jason Kilar.
As demissões acontecem alguns dias antes da realização da DC Fandome, um evento online que apresentará as novidades da DC em todas as áreas, principalmente no cinema.
O DC FanDome será realizado no dia 22 de agosto, a partir das 14 horas (Brasília) e contará com seis diferentes painéis: DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC InsiderVerse, DC FunVerse e o Hall dos Heróis.