Encontro, promovido pela revista UFO, acontece de 16 a 18 de março, em Curitiba. Restam poucas vagas
Os interessados em participar do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, que acontecerá de 16 a 18 de março, estão com pouco tempo para efetuar as inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.ufologiabrasileira.com.br. Até o início do encontro e preenchimento total das vagas, quem se inscrever ganhará o DVD com todas as palestras do I Seminário de Preparação para o Contato e Exopolítica, que a revista UFO realizou em dezembro passado.
O evento, organizado pela revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo, será cenário para o lançamento da campanha “Temos o direito de saber”, que reivindica o reconhecimento oficial da queda de uma nave alienígena em Varginha (MG), em 20 de janeiro de 1996. Também será solicitado ao governo federal que revele os segredos da Operação Prato, realizada na cidade de Colares, no Pará, envolvendo situações ufológicas.
Ufólogos brasileiros
Alcione Giacomitti, pesquisador, está no rol dos conferencistas brasileiros. Ele abordará os UFOs usados em experimentos militares com cientistas nazistas. “Após o final da Segunda Guerra Mundial, milhares de cientistas alemães foram trabalhar em projetos espaciais e militares nos Estados Unidos, e parte dos discos voadores que eram vistos na ocasião eram, na verdade, experimentos secretos”, salienta. Em sua apresentação Giacomitti responderá algumas dúvidas acerca dos segredos do Terceiro Reich e a ligação da cúpula nazista com UFOs.
A dinâmica psicológica que explica a razão do medo de extraterrestres será tratada pelo psicólogo Ataíde Ferreira da Silva Neto. Para ele, muitas pessoas se entregam ao medo quando se fala de discos voadores e seres extraterrestres. “O medo e outros sentimentos quanto ao que é diferente são incutidos desde cedo no ser humano e todos somos condicionados contra tudo que seja novo”, observa. A palestra explicará que este receio pode ser compreendido pela psicologia, que desmistifica os mistérios que envolvem o tema e mostra que o temor pode ser trocado por fascínio e curiosidade. “O propósito, então, passa a ser o de desbravar o extraordinário, uma tarefa árdua, mas gratificante, que deve ser abraçada constantemente, assegura”.
Advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Flori Antonio Tasca, fará uma palestra sobre a exopolítica e exodireito, os novos paradigmas nas ciências sociais. Segundo ele, há no meio ufológico quase um consenso de que é iminente o contato ostensivo e formal da humanidade com civilizações alienígenas. “Quando isso ocorrer haverá um rompimento paradigmático, que pode abalar toda a estrutura cultural humana. Estaríamos preparados para interagir com outros povos cósmicos? Nossas instituições políticas e jurídicas estariam habilitadas a possibilitar relacionamento equitativo com nossos irmãos das estrelas?”, indaga.
Durantes os três dias de congresso, os participantes terão a oportunidade de ouvir as abordagens dos mais respeitados ufólogos brasileiros. J. A Gevaerd (PR), Marco Petit (RJ), Welliston Paiva (CE), Toni Kurowski (PR), Marco Aurélio Leal (SP), Luis Vieira de Matos (MS) e Thiago Ticchetti (DF).
Conferencistas internacionais
Esta edição do Congresso Brasileiro de Ufologia contará com a participação de dois conferencistas internacionais. Para falar sobre as novas revelações ufológicas surpreendem o mundo estará em Curitiba o engenheiro nuclear norte-americano Jan C. Harzan. Da Argentina, vem Gustavo Fernández para abordar avistamentos de UFOs e outros mistérios do Cerro Uritorco. O local há décadas é uma área de alta incidência ufológica, e verdadeiro celeiro de enigmas.
Serviço
XXII Congresso Brasileiro de Ufologia
IV Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Organização: Revista UFO
Data: 16 a 18 de março, das 9 às 18 horas
Local: Hotel Nacional Inn Torres (Rua Mariano Torres, 976 – Centro, Curitiba)
Inscrições: www.ufologiabrasileira.com.br
Programação: http://www.ufologiabrasileira.com.br/curitiba/programacao/programacao.pdf