Ator e comediante Guilherme Karan morre aos 58 anos

Ator e comediante Guilherme Karan morre aos 58 anos

Guilherme Karan morreu na manhã de  quinta-feira, 07/07/2016, após longo período de internação. A notícia foi confirmada pelos familiares de Karan, que há dois anos estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro.

O ator tinha a doença degenerativa e hereditária Machado-Joseph, que tem como sintomas falta de coordenação, dificuldade em caminhar e desequilíbrio do eixo corporal, além de debilitação da deglutição. Três irmãos do ator já apresentaram a doença e dois morreram em sua decorrência.

O trabalho do ator atualmente era visto na reprise de Meu Bem, Meu Mal, pelo canal Viva. Na trama, ele interpretou o intrometido e divertido mordomo Porfírio.

Sua primeira novela foi Partido Alto e fez parte do elenco de grandes folhetins como Dona Beija, Meu Bem Meu Mal, Explode Coração, Pecado Capital e O Clone. Sua última novela foi América, exibida em 2005.

Também fez sua história no cinema. Seu primeiro trabalho na telona foi em 1982, em Luz del Fuego, que tinha Lucélia Santos no papel que dava nome ao longa.

Carioca, nascido em 8 de outubro de 1957, Karan se destacou por fazer parte do grupo ousado e pioneiro do TV Pirata, que inovou na forma de fazer humor na televisão. Um de seus personagens mais marcantes era o machão Zeca Bordoada, que detestava frescuras. Trabalhou com artistas como Ney Latorraca, Diogo Vilela, Cristina Pereira e Luiz Fernando Guimarães.

Também atuou em outras novelas como Dona Beija, Explode Coração, O Clone, Pecado Capital e Perigosas Peruas. No cinema fez vários filmes da Xuxa, interpretando o vilão principal em Super Xuxa contra Baixo Astral e Gorgon em Xuxa e os Duendes e Xuxa e os Duendes 2. Seu último trabalho na TV foi em América como Geraldito, em 2005.

 

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados