Emmy muda regras para incluir webséries e produções online

Emmy muda regras para incluir webséries e produções online

 

A premiação do Emmy procura se atualizar para englobar outras produções que não sejam somente as produzidas para a TV, para incluir programas da Netflix, Amazon, Hulu e outros produtores de conteúdo digital.
De acordo com a nova revisão, programas de formato reduzido produzidos para plataformas digitais ganharão seu próprio espaço.
Estas novas categorias, “formato reduzido”, incluem produções que tenham um mínimo de seis episódios com 15 minutos ou menos de duração, incluindo programas exibidos em emissoras abertas, pagas, por satélite ou online.

Novas adições:

Melhor Série em Formato Reduzido – Comédia ou Drama
Melhor Série em Formato Reduzido – Variedades
Melhor Série em Formato Reduzido – Reality/Não ficção
Melhor Ator em Série de Formato Reduzido – Comédia ou Drama
Melhor Atriz em Série de Formato Reduzido – Comédia ou Drama
Melhor Série Animada em Formato Reduzido

As regras da premiação estão sempre mudando, se moldando às novidades do mercadoSempre que uma nova tendência surge, logo em seguida uma adaptação é feita para que as novas produções possam se qualificar a prêmios.

A ação do Emmy incentiva a produção de mais conteúdo de qualidade. Webséries chamam cada vez mais a atenção do público não só por serem mais acessíveis e cada vez mais bem produzidas, mas também pelo talento, e agora pode ser simplesmente publicado online para todo o mundo ver.
A era digital promove inclusão e oportunidades cada vez maiores para talentos desconhecidos.
Foram feitas adaptações nas categorias principais para que não haja mais brechas: Arquivo X, por exemplo, que retornou 14 anos depois de seu último episódio para uma temporada mais curta de apenas seis episódios, poderá concorrer somente como Melhor Série Dramática. A questão aqui é que, antes da inclusão dessa nova regra de reboots, séries com seis episódios ou menos com arcos de início, meio e fim, eram definidas como minisséries e ponto.

Agora, séries que foram preestabelecidas como série em anos anteriores, se retornarem para uma temporada com menos de seis episódios, ainda serão definidas como série e não minissérie, e só quando um programa retornar para apenas um ou dois capítulos ele poderá ser definido como telefilme ou minissérie, respectivamente.

A abertura da Academia a mudanças em suas regras prova que eles sabem que estão errando e precisam melhorar seu sistema – que é aperfeiçoado a cada ano.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados