2019 será o ano do Morcego

/, Comics, Cultura, Cultz, DC, Notícias/2019 será o ano do Morcego

 

2019 será o ano em que o Homem Morcego completa 80 anos de existência!

IMG_5993.jpeg

Criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger, o personagem é um dos mais longevos da cultura popular.

IMG_6049.jpeg

O Batman é uma das figuras mais reconhecidas do mundo, representando a vontade de superação, de perfeição atingida por um ser humano.

Representa também superar seus limites, vencer seus oponentes e ser insuperável. Batman, diferente de outros super heróis, é humano, pode ser ferido e morrer. Por causa disso seu apelo é tão grande, pois é como qualquer mortal.

Independente da sua encarnação, seja nos quadrinhos, cinema, games, animações, o Homem Morcego mantém exercendo o fascínio e milhões de fãs.

IMG_6051.jpeg

Batman é um super-herói, personagem de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição foi em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, embora haja controvérsia em relação aos desenhos de Frank Foster de 1932 . Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo.

Vivendo no mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual.

Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem preparado em sua guerra contra o crime.