Michael Keaton reflete sobre o elenco controverso do Batman de 1989

IMG_8366

35 anos após sua estreia como personagem, Michael Keaton compartilha a história por trás de Tim Burton transformando-o no Batman

IMG 8363 Cinefreak

O ator Michael Keaton refletiu sobre ser escalado como Bruce Wayne no filme Batman de Tim Burton, lembrando como foi inicialmente visto como controverso.

No final da década de 1980, a notícia de Michael Keaton sendo escalado como Batman não foi bem aceita pelos fãs quando foi anunciada pela primeira vez. Havia preocupações de que o ator, que era conhecido por seu trabalho em comédia, não seria capaz de interpretar de forma convincente o super-herói amargurado. Desde então, ele se estabeleceu como um dos atores mais populares a interpretar Batman, provando que Burton estava correto com relação ao elenco. Em uma nova entrevista em vídeo com a revista GQ, Keaton elogiou Burton por tomar a decisão “corajosa” enquanto refletia sobre seu tempo trabalhando no primeiro filme do Batman.

IMG 8364 Cinefreak

“Quando eles disseram: ‘Estamos pensando em fazer Batman’, eu disse: ‘Espere, você vai fazer um filme do Batman?'” Keaton disse, admitindo que até ele estava desconfiado no início sobre as chances de sucesso do filme, dado o sucesso do filme Superman.

“Sim, havia o Superman, mas esse é o Superman, o que Dick Donner fez, o que foi muito, muito bom. Muito charmoso, na verdade. E Chris Reeve foi ótimo, e tinha humor, e foi como, você sabe…”

IMG 8368 Cinefreak

Keaton então acrescentou: “Então, o fato de Tim ter dito: ‘Aquele cara. Eu quero aquele cara.’ Tipo, por que as pessoas se importavam tanto, de uma forma ou de outra, ainda é desconcertante. Mas, ainda assim, essa foi uma jogada corajosa da parte dele. E também tivemos um bom relacionamento de trabalho, você sabe, que veio de Beetlejuice, então acho que ele sentiu que ele e eu nos daríamos bem com isso. Você sabe, nós trabalhamos bem juntos.”

IMG 8365 Cinefreak

Os fãs acabaram amando tanto Keaton no papel que o ator foi trazido de volta para a sequência de 1992, Batman Returns. Ele então tiraria um hiato de 31 anos antes de fazer seu tão esperado retorno ao papel no filme The Flash em 2023. Até hoje, sua versão do Batman continua sendo uma das representações mais populares do personagem que já foi imaginada. Recentemente, Keaton canalizou o personagem mais uma vez para uma interação engraçada com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, no Oscar.

IMG 8366 Cinefreak

Michael Keaton pode ser visto como o Cavaleiro das Trevas em Batman, Batman Returns e The Flash, todos transmitidos no Max.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados