Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o Flash de algum futuro distópico surge em um sonho/aparição para alertar Bruce Wayne sobre algum perigo que estava por vir. Assim que o Flash desapareceu, o filme deixou a entender que Bruce estava sonhando com o velocista, que teve como uma única palavra entendível “Lois Lane”.

 

Zack Snyder explica pesadelo de Bruce em BvS 1

Snyder finalmente confirmou do que se tratava aquela cena, e ela não era um sonho de Bruce Wayne. As ações de Darkseid estavam por trás do pesadelo de Bruce!

Zack Snyder explica pesadelo de Bruce em BvS 2

Darkseid é um manipulador e mestre em entrar na mente de seus inimigos para fins de seus planos. Bruce acabaria por derrotar e matar Superman, e Darkseid acabaria conquistando a Terra, sobrando apenas a resistência.

Zack Snyder explica pesadelo de Bruce em BvS 3

Steppenwolf chega à Terra e a conquista sem muito esforço, pois não há mais o Superman para resistir, e assim Batman, Flash e outros heróis e vilões se tornam a resistência da Terra contra Darkseid, que transformou o planeta em um inferno apocalíptico, parecido com Apokolips. 

Zack Snyder explica pesadelo de Bruce em BvS 4

O futuro de onde aquele Flash veio, é aquele em que o Batman saiu vitorioso do confronto com o Superman, o que faz sentido. Lois morreria no ataque do Apocalipse, em BvS, e ninguém viria para salvar o Superman.

Zack Snyder explica pesadelo de Bruce em BvS 5

Porém Darkseid iria reviver o Superman quando chegasse na terra, como vimos na cena do pesadelo futurista do Batman, em que foi capturado e morto pelo Superman. E nessa hora o Flash se vê forçado a voltar no tempo, para alertar Bruce Wayne do que estava por vir, para que pudesse se prevenir daquele futuro distópico. 

Então mesmo com o Batman matando o Superman, nesta linha de tempo original, Darkseid reviveria o Superman e o Flash voltaria no tempo e salvaria o futuro.