O WhatsApp revoluciona mais uma vez. Após lançar em janeiro de 2015 o WhatsApp Web , que permite enviar e receber mensagens no seu navegador desktop, sem necessidade de acessar o smartphone , mas que só funcionava com quase todas as plataformas, exceto o iPhone , agora adiciona o telefone da maça faz parte da novidade.

O site web.whatsapp.com incluiu o iPhone na lista de plataformas com suporte. Basta ir até Ajustes > WhatsApp Web para ativar o recurso.

WhatsApp-Web-e-iPhone

 

WhatsApp-Web-no-iOS-9

 

 

Toque em “Escanear QR code” e o WhatsApp Web se conecta ao seu smartphone. O serviço não é independente, apenas espelha as mensagens que a conta do WhatsApp cadastrada recebe, então seu smart precisa estar conectado à internet para tudo funcionar.

Em janeiro, o WhatsApp dizia que não poderia levar este recurso ao iPhone devido a limitações técnicas: “… por enquanto, nós não podemos oferecer a versão web para nossos usuários de iOS devido a limitações da plataforma da Apple. Agora isso mudou

O WhatsApp Web está disponível para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry e Nokia S60/S40, e roda nos navegadores Chrome, Opera, Firefox e Safari , e possivelmente o Microsoft Edge.

WhatsApp Web