As inscrições estão abertas e o cadastramento on-line pode ser feito até às 18h do dia 18 de agosto

Spcine lança edital de produção de games 3

A Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, iniciativa da Prefeitura de São Paulo com foco no desenvolvimento dos setores de cinema, TV, games e novas mídias, lançou o edital de Produção de Games 2020 – Seed Money.

As inscrições estão abertas e o cadastramento on-line pode ser feito até às 18h do dia 18 de agosto.

O edital completo pode ser acessado clicando aqui:
http://spcineinvestimentos.com.br/projeto/59/?fbclid=IwAR32wxbkZH4S8yNtS8ysTTM3hKvmtHqaKWVIAV0KJQeq_pp2aYrGWOS0lOQ

Parte do Programa de Investimento 2020, a linha de ação disponibiliza até R$ 400 mil para os contemplados.

A novidade deste ano é que uma incubadora oferece mentoria para aprimorar os projetos contemplados, visando um caminho mais promissor para os jogos no mercado.

A cidade de São Paulo abriga o maior hub de desenvolvimento de jogos da América do Sul e a Spcine investe cada vez mais em políticas de fortalecimento do setor.

Para participar, a produtora, que pode ser Microempreendedor Individual (MEI), deve ser sediada no Estado de São Paulo e estabelecida no município de São Paulo há pelo menos um ano na data de inscrição no edital. Serão selecionados até 08 (oito) projetos no valor de R$ 50 mil cada.

Os investimentos da Spcine em produção de jogos eletrônicos funcionam tradicionalmente como seed money para produções um pouco maiores ou o kickstart para pequenos empreendedores ou iniciantes na indústria.

Projetos liderados por mulheres (cis ou trans) e profissionais negros nas áreas de desenvolvimento, produção executiva e design ganham pontuação extra.