Série espanhola La Casa de Papel é campeã de buscas na Internet

059A3EA6-4778-45E5-AB2E-22E3304BBC90-1

059A3EA6 4778 45E5 AB2E 22E3304BBC90 Cinefreak
SEMrush aponta os países que mais pesquisam pela série; Brasil está em segundo lugar


Para a felicidade e fim da ansiedade dos fãs de La Casa de Papel, a estreia da terceira temporada estreia será nesta sexta feira (19).

A série espanhola se tornou sensação em vários países do mundo com a veiculação pela Netflix.

A SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento sobre a série e descobriu alguns dos países que mais buscam pela série na internet. No último ano, a Turquia foi a grande campeã: no país, a série foi buscada 5,4 milhões de vezes. Apenas no Brasil foram 3,8 milhões de pesquisas por ‘La Casa de Papel’.

Na Espanha, berço original da série, foram realizadas 2,4 milhões de pesquisas na internet. Já na França foram 2,1 milhões de pesquisas. Na Argentina a série também foi sensação de audiência ainda que tiveram 657 mil buscas no país.

Além disso, a empresa também detectou algumas curiosidades do público brasileiro. O volume de pesquisas realizadas por “Bella Ciao”, canção ícone em diversos capítulos, foi de 712 mil vezes nos últimos 12 meses. Outro interesse dos brasileiros para pesquisarem nos mecanismos de busca como Google e Bing é em relação à fantasia já que que os protagonistas da série são caracterizados por roupas vermelhas e máscaras do Salvador Dalí. Assim, a média de buscas mensais pelo termo “fantasia La Casa de Papel” é de 2,9 mil, mas o destaque é o mês de fevereiro com volume de 5,4 mil pesquisas, período que acontece o famoso Carnaval brasileiro. O público também buscou sobre Salvador Dalí na internet: 585 mil vezes no último ano.

BCC55121 EA4C 44A6 942B 138C2680E7E7 Cinefreak

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados