Representante do Brasil ao Oscar 2021 terá que ser aprovado pelo Governo Federal

5BB4394C-FF9A-416F-AF96-4B1FC2E2E8FD

 

O Secretário de Cultura Mário Frias disse que o Brasil deve ser representado no Oscar 2021 por um filme que esteja alinhado com as propostas do atual governo.

5BB4394C FF9A 416F AF96 4B1FC2E2E8FD Cinefreak
The 85th Academy Awards® will air live on Oscar® Sunday, February 24, 2013.

Frias entrou em contato com Jorge Pellegrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, e argumentou que “o erro de 2020 não pode ser repetido”, referindo-se à indicação do documentário ‘Democracia em Vertigem‘, dirigido por Petra Costa.

Para quem não assistiu, o documentário faz uma forte crítica ao governo Bolsonaro e à manipulação da mídia, que levou ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016.

Lembrando que a Academia Brasileira de Cinema é um órgão profissional que tem total independência para escolher quais títulos serão indicados.

Além disso, a própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood garantiu que somente ABC é responsável pela indicação dos possíveis concorrentes.

Falando nisso, a Indie Wire divulgou que ‘Bacurau‘ foi listado como candidato à uma vaga no Oscar 2021, que será realizado em abril, e pode concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Apesar de ter sido lançado no Brasil em 2019, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles só estreou no circuito comercial dos EUA no início de 2020, antes da pandemia do Coronavírus.

Por conta disso, a produção se encaixa no protocolo de elegibilidade da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

No entanto, ainda não há nada confirmado oficialmente, mas o filme tem grandes chances de representar o Brasil durante a premiação mais marcante do cinema.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados