O diretor do filme solo do Flash, Andy Muschietti, anunciou durante entrevista à Vanity Fair que Ben Affleck irá retomar o manto do Batman em ‘The Flash‘, filme que terá o arco das HQs ‘Ponto de Ignição‘ como inspiração.
A última aparição do Batman de Affleck foi em ‘Liga da Justiça‘, e desde então, o retorno ao papel estava praticamente descartada.
“Essa versão do Batman tem uma dicotomia que é muito forte, que é sua masculinidade. Sua figura mais imponente, seu visual, seu queixo… Mas ao mesmo tempo, ele é vulnerável. E ele sabe como esconder isso, de dentro para fora. Só é preciso uma história que permita que ele mostre esse equilíbrio.”, disse o diretor.
“Ben (Affleck) é muito importante no impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Bruce e Barry vai trazer algo que ainda não foi visto no Universo DC. Obviamente, é o filme do Barry, é a história do Barry, mas os dois estão mais conectados do que imaginam. Os dois tiveram suas mães assassinadas, e pretendo usar essa válvula emocional. Estou muito empolgado por colaborar com alguém que teve experiência na frente e atrás das câmeras. Ben entende esse processo como ninguém.”
Além dele, Michael Keaton (Batman, Batman: O Retorno) também estará presente, em uma participação “substancial”, de acordo com o diretor.
The Flash chega aos cinemas em 2022, dirigido por Andy Muschietti (IT: A Coisa) e roteirizado por Christina Hodson (Bumblebee).
O elenco terá Ezra Miller como Barry Allen, além dos possíveis retornos de Billy Crudup e Kiersey Clemons como Henry Allen e Iris West.