Um grupo de pesquisadores da NASA teria testado uma unidade de propulsão eletromagnética, ou EM, que poderia facilitar a viagem espacial em torno do sistema solar

De acordo com um relatório da NASA, a unidade EM poderia levar uma nave espacial para a Lua em uma questão de horas, e uma viagem a Marte em 70 dias. Não é exatamente uma unidade de hiperespaço, mas é certamente um passo na direção certa.

. [dt_divider style=”double-gap”/]

download

A idéia de uma unidade EM não é nova, cientistas nos programas espaciais americanos, britânicos e chineses têm investigado o conceito já faz um tempo.

 

A essência básica é um pouco complicada, criar uma forma de propulsão que não requer o uso de propulsor; em vez disso, as microondas são enviadas por electromagnéticos em torno de uma cavidade cónica, de tal maneira que a energia elétrica é convertida diretamente em empuxo.

 

VASIMR-system

 

 

 

 

Blog_creondaitech_09

 

A tecnologia é amplamente teórica, mas os resultados dos testes iniciais foram oficialmente apresentados, tanto pela NASA quanto pelas agências espaciais chinesas.

A idéia também é bastante controversa, já que parece violar certas leis da física newtoniana. De acordo com o relatório, a importância da nova pesquisa é que a NASA testou com sucesso EM de propulsão em um vácuo absoluto pela primeira vez. Testes anteriores foram conduzidos em condições atmosféricas.

startreck