Uma empresa de tecnologia, A Ubi Interactive, desenvolveu uma tecnologia que transforma qualquer superfície em uma tela touch, com o auxílio de um projetor e de um Kinect.

O software reconhece toques como comandos, permitindo que uma simples projeção numa parede seja interativa.

Com este software é possível projetar em paredes apresentações do PowerPoint, jogos, navegar na Internet, tudo através de toques. A percepção de gestos, toques e comandos é captada pelas câmeras do Kinect, que conseguem identificar movimentos específicos.

[dt_divider style=”double-gap”/]

programa-permite-transformar-qualquer-superficie-em-uma-tela-touch (3)

A Ubi afirma que o sistema funciona perfeitamente em qualquer versão do Windows com suporte a comandos por toque (Windows 7 em diante). Todos os gestos e comandos foram inspirados a partir daqueles que a Microsoft definiu para os seus sistemas, garantindo que qualquer usuário com experiência no Windows 8 em telas sensíveis terá grande facilidade em operar a plataforma.

programa-permite-transformar-qualquer-superficie-em-uma-tela-touch (2)

Para o futuro, a empresa pretende aprimorar o funcionamento do sistema abrindo a possibilidade de que interações por gestos, que dependem de um apurado sistema de percepção espacial, sejam possíveis.

Interessados na tecnologia da Ubi podem encomendar pacotes que incluem projetor, Kinect e o software de reconhecimento dos comandos. Quem já dispor de Kinect e projetor pode investir apenas no software, que custa US$ 500 a cópia.

Ubi Interactive: Turning any surface in to an interactive touch surface from stevecla on Vimeo.