Mr. Holmes, ex-A Slight Trick of the Mind, filme que traz Ian McKellen como Sherlock Holmes , ganhou o seu primeiro clipe.

O filme mostra um Sherlock Holmes aposentado , com 93 anos de idade e assombrado por um caso não resolvido no passado,  lembrando apenas de fragmentos. Um marido nervoso e uma ligação secreta com sua bela e instável esposa.

Com sua capacidade intelectual em declínio e sem se eterno amigo Watson, Holmes enfrenta o caso mais difícil da sua vida. Laura Linney assume o papel da da governanta Munro. O elenco também conta com Hattie Morahan e Hiroyuki Sanada.

O diretor, Bill Condon  já dirigiu McKellen antes em Deuses e Monstros, filme que rendeu ao diretor um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

 

Sir Ian McKellen interpretará Sherlock Holmes na adaptação cinematográfica do romance do autor Mitch Cullin,  A Slight Trick of the Mind, dirigido pelo vencedor do Oscar Bill Condon .

O enredo foi descrito em um comunicado desta forma:

Em 1947 , Sherlock Holmes já aposentado, vive em uma aldeia pacata de Sussex com sua empregada e seu filho, um detetive amador. Mas longe de viver uma aposentadoria tranquila , ele é assombrado por um caso não solucionado de 50 anos atrás. Ele se lembra apenas poucos fragmentos : um confronto com um marido furioso , um vínculo secreto com sua bela,  mas instável esposa.

Com seus lendários poderes de dedução em declínio , e sem o seu velho companheiro Watson, Holmes se depara com o caso mais difícil de sua vida, um caso que pode finalmente revelar-lhe os mistérios do coração humano.

sir-ian-mckellen-vivera-sherlock-holmes-no-cinema (1)

O diretor do projeto, Bill Condon,  apresenta uma conexão mais sensível com Sherlock Holmes. McKellen e Condon trabalharam juntos anteriormente, em 2001, no filme “De Deuses e Monstros , retratando a vida de James Whale, diretor do filme Frankstein, com Boris Karloff, para o qual McKellen ganhou uma indicação ao Oscar pela atuação e Condon ganhou Melhor Roteiro.

O filme é co- produzido em parte pela See-Saw Films, que estavam por trás do filme “O Discurso do Rei” . A produtora  Icon/AI Films co produz e financia o projeto.

Sir Ian McKellen viverá Sherlock Holmes no cinema