PaperFreak da semana – Justiceiro

//PaperFreak da semana – Justiceiro

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o Justiceiro…Bom divertimento!

Clique aqui para baixar seu PaperFreak:PaperFreak da semana – Punisher

Punisher (conhecido como Justiceiro no Brasil) é um personagem fictício, um anti-herói, que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Criado pelo escritor Gerry Conway e pelos artistas Ross Andru e John Romita, Sr., com o publicador Stan Lee a dar-lhe o nome, apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #129 (Fev. 1974). Inicialmente, Punisher foi concebido por Conway para ser umantagonista recorrente para o Homem-Aranha, no entanto, a sua estreia em 1974 recebeu aclamação critica, e acabou por se tornar um anti-herói noUniverso Marvel.

O Punisher é um vigilante que usa o assassinato, o rapto, a extorsão, a coerção, as ameaças violentas e a tortura na sua guerra contra o crime. Impulsionado pelas mortes da sua esposa e dos seus filhos durante um tiroteio da Máfia Americana no Central Park, Nova Iorque, o Punisher move-se numa guerra de um só homem contra a máfia e todos os criminosos usando todo o tipo de armamento de guerra. Os assassinos da sua família foram os primeiros a serem mortos por ele.[nota 2] Um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais norte-americano, Frank Castle é um mestre em artes marciais, táticas de infiltração, guerrilha e numa enorme variedade de armas.

A sua natureza sombria e a vontade brutal em querer matar, fizeram dele um personagem popular na banda desenhada americana em 1974. No final da década de 1980, fez parte de uma onda de anti-heróis psicologicamente perturbados e no topo da sua popularidade, foi incluído em três publicações mensais: The Punisher War Journal, The Punisher War Zone e The Punisher Armory. Apesar das suas ações violentas e da sua natureza sombria, o Punisher teve sucesso na televisão, fazendo algumas aparições na série de animação Spider-Man: The Animated Series e em The Super Hero Squad Show, onde o seu comportamento violento era mitigado para as audiências familiares. No cinema, Dolph Lundgren interpretou Punisher no filme de 1989, assim como Thomas Jane em 2004, e Ray Stevenson em 2008. Jon Bernthalinterpreta o personagem na segunda temporada da série Marvel’s Daredevil e em O Justiceiro da Netflix

 

2019-01-13T18:52:51-03:00