Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é Alex De Large, do filme Laranja Mecânica… Bom divertimento!

Clique aqui para baixar seu papertoy: PaperFreak da semana – Alex De Large (do filme Laranja Mecânica)

PaperFreak da semana -  Alex De Large (do filme Laranja Mecânica)

 

Alex De Large (Laranja Mecânica):

Violento, subversivo, pornográfico, impiedoso e líder de uma gangue juvenil, Alex De  Large é um jovem cheio de sentimentos destrutivos. A única forma de pará-lo é prendê-lo e o submeter a um experimento científico que irá livrá-lo do mal.

O ator Malcolm McDowell deu vida ao personagem criado pelo escritor Anthony Burgess e transformado em um dos mais maldosos vilões do cinema pelo diretor Stanley Kubrick.

Tão maldoso que nem um tratamento de choque que praticamente o transformou num moribundo foi suficiente para expulsar o mal do seu corpo. No começo dos anos 70, De Large era o protótipo da crueldade sem fim.