A DC Comics, editora americana das HQs do Batman e Superman, vai “recontar” a origem do Homem Morcego de acordo com a nova linha editorial da empresa, os Novos 52.
A série em quadrinhos do personagem vai dedicar praticamente um ano a reconstrução da origem do Batman. A saga vai chamar “The Zero Year” (“O Ano Zero”), em alusão a famosa HQ “Ano Um”, história de Frank Miller e David Mazzucchelli, que em 2011 ganhou uma versão animada.
Scott Snyder e Greg Capullo, responsáveis pela série mensal do Batman, vão ficar a cargo da nova origem, mas prometeram não mudar peças chaves da origem clássica, como os pais de Bruce Wayne assassinados por um criminoso quando este era criança e não alterarem o conteúdo de”Ano Um”
“Ano Zero” mostrará como Bruce virou o Batman, como construiu a caverna e enfrentou seu primeiro super-vilão”, comenta Snyder. “Está na hora de uma nova história que mostre como Batman virou quem ele é, no estilo Novos 52.”
“The Zero Year” começa em Batman #21, em junho, nos EUA, e vai durar 11 edições. Vale lembrar que todos os super-heróis, em um momento ou outro, tiveram suas origens restruturadas, mas dependendo da aceitação, muda-se tudo novamente.
Trailer de Batman Ano Um: