O CineFreak visitou a exposição que comemora os 80 anos do Homem Morcego

/, Coleção, Comics, Cosplay, Cultz, DC, Evento, Exposição, Nerd/Geek, Notícias/O CineFreak visitou a exposição que comemora os 80 anos do Homem Morcego

O CineFreak visitou a exposição criada em comemoração aos 80 anos do Homem Morcego, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a exposição Batman80.

A Batman80 conta com peças do acervo de Márcio Escoteiro, um dos maiores colecionadores de peças do Homem Morcego do mundo, mais de 200, entre raridades, brinquedos antigos, veículos, revistas, e coisas pontuais.

O evento, que comemora os 80 anos do Batman, se estende por 600 m² do Memorial da América Latina e exibe mais de 500 itens, como gibis raros, cenografia e textos explicativos sobre os personagens da história em quadrinhos, além de peças criadas para “falar” com as vozes dos dubladores originais dos personagens do universo do Morcego.

A exposição permite conhecer a batcaverna, visitar o apartamento da Mulher Gato, a chefatura de polícia de Gotham, o Asilo Arkham, entre outros cenários emblemáticos.

fotos by Bernardo Castilho

Ao todo, reproduz mais dez ambientes de Gotham City, todos criados por pessoas que amam o Batman, como Ivan Freitas da Costa, idealizador do evento e um dos criadores da CCXP.

E08F8ABE-DFA9-4E7D-A82F-905619DE04B0.jpeg

Cada ambiente da Batman 80 reproduz, não só o que foi visto em filmes, séries, quadrinhos e animações, mas também no imaginário dos fãs. 

1481202D-8E0B-40E5-970A-E58B3A16587C.jpeg

A imersão da exposição leva cada fã ao exato momento em que se apaixonou pelo personagem, resgatando o sentimento de perplexidade e encantamento com um personagem que conquista emociona há oito décadas.