No filme Wolverine – Imortal, Logan é atormentado por fantasmas de seu passado, e para superar sua falta de memória e sua condição, viaja ao Oriente em busca de ajuda, e encontra amor e fúria.

Humilhado perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan bate de frente com a organização criminosa Tentáculo, iniciando um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

O filme adapta a saga japonesa do mutante, minissérie em quadrinhos desenhada por Frank Miller e escrita por Chris Claremont em 1982.

[dt_divider style=”double-gap”/]

Wolverine - Imortal lança seu primeiro trailer

 

Wolverine é um personagem fictício, um herói de histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. A primeira aparição do personagem foi na revista de HQ Incredible Hulk #180 (outubro de 1974) e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem. Ele foi desenhado pela primeira vez para publicação por Herb Trimpe.

A primeira aparição de Wolverine foi na revista The Incredible Hulk #180, em Outubro de 1974, em história escrita por Len Wein e desenhada por Herb Trimpe. A partir daí, o personagem fez aparições em várias publicações da Marvel Comics, até fazer sua maior participação em The Incredible Hulk #181, em Novembro de 1974 novamente em história de Wein e Trimpe.

John Romita desenhou o personagem em uniforme amarelo e azul e foi apresentado apenas como sendo um agente super-humano do governo canadense. Nessas aparições, suas garras não eram mostradas retráteis, embora Len Wein já tenha dito que elas sempre foram desenhadas com essa idéia.

Nos cinemas o personagem foi interpretado pelo ator australiano Hugh Jackman em uma série de três filmes: X-Men, X-Men II e X-Men: O Confronto Final.

O sucesso do personagem foi tanto que superou sua franquia de origem, ganhando direito a um filme solo em 2009, X-Men Orígens: Wolverine, contando novamente com Jackman no papel do mutante canadense. O filme revela o passado violento do personagem, explicando a sua complicada inimizade com o mutante Dentes-de-Sabre, sua experiência no projeto Arma X e vários primeiros encontros com famosos mutantes do mundo Marvel. O filme terá uma continuação, The Wolverine, inspirada na saga japonesa de Chris Claremont e Frank Miller.

Jackman também faz uma ponta como Wolverine em X-Men: First Class, e participa da sequência, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

The Wolverine estreia em 26 de julho, convertido em 3D.