Estreia no canal americano CBS nesta quarta feira, 04/03/2015, mais uma série com a marca CSI, mas
desta vez, existe um diferencial significativo. A equipe de CSI: Cyber investiga crimes cibernéticos, apelo que está em bastante evidência atualmente.

Na nova série, um departamento de criminalística forense, focado em crimes virtuais. Inspirada no trabalho da psicóloga irlandesa Mary Aiken, centra a trama em Avery Ryan, personagem da atriz ganhadora do Oscar 2015,Patricia Arquette.

Arquete vive a agente especial encarregada da Divisão de Crimes Virtuais em Quantico, sede do FBI.

Ryan é a encarregada de investigar os crimes que tiveram início na mente, tomaram vida no mundo virtual e afetaram o mundo real. A série foca em como a tecnologia de hoje permite que as pessoas se escondam nas sombras da Internet e cometam crimes graves de proporção global.

S1CSIC-Elenco

 

A agente Ryan procura criminosos na “dark net”, um lugar na obscuridade da internet, onde os criminosos são anônimos, o dinheiro é indetectável e onde tudo está à venda, com apenas um toque .

A equipe da agente Avery Ryan é composta pelo agente especial sênior Elijah Mundo, interpretado por James Van Der Beek, de Dawson’s Creek, pelo especialista técnico, Daniel Grummitz, vivido por Charley Koontz, o hacker Brody Nelson (Shad “Bow Wow” Moss), o especialista técnica em mídias sociais Raven Ramirez (Hayley Kiyoko), pelo assistente de diretor do FBI Stavros Sifter, interpretado pelo veterano ator Peter MacNicol e por Luke Perry, que vive o agente aposentado Nick Dalton.

CSICYBERBastidores

Um episódio piloto da série, intitulado Kitty, foi ao ar durante a 14ª temporada da série mãe, CSI. No Brasil, a série será exibida pelo canal AXN em data ainda a ser definida.

CSI: Cyber – Behind the Scenes: