A ficção científica inspirou ou previu muitos adventos tecnológicos, e a cinesérie De Volta para o Futuro não fica de fora. Em 2011, a Nike lançou uma edição especial do Air Mag, tênis usado por Michael J. Fox em De Volta para o Futuro: Parte II, mas apesar de ter visual do tênis do filme, a versão real não vinha com os cadarços automáticos.

A Nike cumpriu sua promessa e lançou o tênis mais esperado da história, anunciando oficialmente o Nike Mag, o tênis que se amarra sozinho usando por McFly no filme De Volta para o Futuro II.

A empresa já mandou a primeira unidade para ninguém menos do que Michael J. Fox.

O tão esperado tênis combina o conceito desenvolvido para o filme de 1985 com tecnologia atual, resultando em um sistema que se adapta ao movimento do usuário. “Nós começamos criando algo para a ficção e o transformamos em fato, inventando uma nova tecnologia que vai beneficiar todos os atletas”, afirmou o CEO da Nike, Mark Parker. O texto também diz que esta será apenas a primeira versão do Nike Mag.

A primeira edição é limitada e só será vendida por leilão, com arrecadação para a fundação de Michael J. Fox de combate ao Mal de Parkinson. Mais detalhes sobre os leilões serão divulgados no segundo trimestre de 2016.

Em 2011, foram produzidos apenas 1500 pares da primeira versão que não se amarra sozinho, e o lucro das vendas foi revertido para a fundação de Michael J. Fox. Não há informação sobre o tamanho da coleção do próximo Air Mag.

[dt_divider style=”gap”/]

2017582-7713-rec

.