Morreu na última terça-feira, 30/04/2019, o ator Peter Mayhew, o eterno Chewbacca da saga original Star Wars, na prequel e em O Despertar da Força

Morre o ator Peter Mayhew, o Chewbacca, aos 74 anos 3

 

A causa de morte não foi divulgada por enquanto.

“A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril, com sua família ao seu lado em sua casa, no norte do Texas”

“Peter colocou sua alma e coração no papel de Chewbacca, e isso fica claro em todos os frames de todos os filmes”, diz a carta publicada pela família. “A família Star Wars era muito mais do que apenas um trabalho para ele”.  Postou no Twitter sua família.

Mayhew nasceu na Inglaterra em 1944, e começou a atuar em 1976, quando interpretou um minotauro em Sinbad and the Eye of the Tiger.

Naquele mesmo ano, trabalhando como radiologista no hospital da King’s College de Londres, Peter foi descoberto por George Lucas, que precisava de alguém alto para interpretar Chewbacca no primeiro Star Wars.

Peter Mayhew interpretou Chewbacca nos seis filmes originais de Star Wars; na atração Star Tours, da Disney; na animação Guerras Clônicas e, por fim, em O Despertar da Força.

Um memorial público para os fãs acontecerá em dezembro.