Morreu hoje, aos 69 anos, em função de um coágulo no pulmão, o ator americano Dennis Farina

Farina ficou conhecido por seus papéis de mafiosos e policiais, alé de papéis memoráveis em muitas comédias, como “O Nome do Jogo”, com John Travolta.

O ator, que chegou a trabalhar como policial em Chicago, atuou em filmes como Snatch – Porcos e Diamantes e na série de TV Law & Order, como o detetive Joe Fontana. Ele integrou o elenco da série Luck e atualmente fazia o pai de Nick (Jake Johnson) na série New Girl.

Dennis Farina (Chicago, 29 de fevereiro de 1944 — Scottsdale, 22 de julho de 2013) foi um ator americano conhecido por seu papel como Joe Fontana na série de longa data Law & Order.

Ele também apareceu em várias outras séries como Miami Vice. Além disso, ele protagonizou a notável série policial intitulada Histórias do Crime (Crime Story), dos anos 80.

Histórias do Crime foi o ponto marcante da carreira do ator norte-americano, quando esteve na pele do tenente da polícia de Chicago, Mike Torello. Produzida pela NBC, a série foi lançada em 1986 e esteve no ar – nos EUA – até 1988. No Brasil, ela foi exibida pelo SBT.

“Histórias do Crime” é considerada uma série que fez escola na teledramaturgia. Seu estilo parecido com novela, com episódios encadeados e não esporádicos, foi copiado mais tarde em outras produções. Seu episódio piloto teve a audiência de 30 milhões de espectadores.

Dennis Farina morreu no dia 22/07/13, em Scottsdale, Arizona, segundo informações do site “TMZ”. Ainda de acordo com a publicação o ator, que tinha 69 anos, sofreu uma embolia pulmonar.

Morre o ator Dennis Farina