Mauricio de Sousa Produções e Panini apresentam Cascão Porker, com HQs inspiradas em clássicos do cinema

/, Comics, Dicas/Mauricio de Sousa Produções e Panini apresentam Cascão Porker, com HQs inspiradas em clássicos do cinema

 

As aventuras dos bruxinhos de Hógratis estão à venda em bancas de jornal, principais lojas do país, além da Loja Panini

 Inspirada em uma das séries de fantasia mais aclamadas no mundo – Harry Potter – Turma da Mônica –Clássicos do Cinema 8 – Cascão Porker, produzida pela Mauricio de Sousa Produções e publicada pela Editora Panini, traz as aventuras de Cascão, um jovem que se torna bruxo e desvenda diversos mistérios com a sua turma da escola de magia.

 

As aventuras de Cascão Porker, um garoto malcheiroso que nunca conheceu os pais e mora com os tios, têm início quando um gigante vai até sua casa e apresenta uma carta convidando-o para estudar na escola de magia e feitiçaria de Hógratis.

 

Então, Cascão torna-se amigo de Cebolony Uéslei e Hermônica Granja, e, juntos, eles descobrem os mistérios da Câmera Secreta e do Prisioneiro de Alaskaban.

 

Ao longo dos três anos relatados na HQ, os aspirantes a bruxo aprendem truques e feitiços que podem ser usados para o bem e para o mal, cabendo ao aluno usar sua magia com equilíbrio.

 

As três aventuras de Cascão Porker foram escritas por Flavio Teixeira de Jesus e saíram originalmente nas edições 15 (08/2009), com desenhos de José Márcio Nicolosi, 55 (02/2017) e 61 (09/2018), ambas com traços de Jairo Alves dos Santos. Esta nova versão compila todas em uma edição em capa dura e papel de luxo.

 

O livro, com 144 páginas, está à venda nas bancas de jornal e principais lojas do país, além de na loja Panini –www.lojapanini.com.br.

 

 

Ficha técnica de Clássicos do Cinema 8 – Cascão Porker

  • Lançamento: 30/07/19
  • Formato: 19 x 27,5 cm
  • Estrutura: 144 páginas
  • Distribuição: nacional
  • Preço do livro: R$ 38,90
  • Lombada: quadrada
  • Papel da capa dura / couché brilho
  • Papel do miolo: couché brilho 90 g
  • Periodicidade: especial

 

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há 60 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas, que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

2019-08-01T23:42:47-03:00