Atual desenhista do Superman é também responsável pelas hqs do Aquaman que inspiraram o filme solo do personagem

Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP18 11

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença do quadrinista brasileiro Ivan Reis na quinta edição do festival, que acontece de 6 a 9 de dezembrono São Paulo Expo.

Ivan Reis é considerado um dos mais importantes quadrinistas do mundo. Atualmente, é artista exclusivo de HQs da DC Comics em diversos títulos, e foi escolhido para ser o desenhista da nova revista do Superman escrita por Brian Bendis, justamente no ano de comemoração dos 80 anos do personagem.

Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP18 12

A celebração também acontecerá oficialmente na CCXP18 em painéis e atividades especiais, inclusive ao lado de Tom Grummett, outro quadrinista importante que já trabalhou na história do Superman e confirmou presença no festival recentemente.

O quadrinista ganhou notoriedade na DC Comics ao revitalizar, ao lado de Geoff Johns, personagens importantes do universo, como Lanterna Verde e Aquaman. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a editora para desenhar Super-Homem na revista Action Comics, e em 2006 assumiu Lanterna Verde.

Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP18 13

Ivan iniciou sua carreira profissional há 25 anos nos estúdios Mauricio de Sousa. Após três anos, passou pela Mythos, onde desenhou Oscarzinho, e então entrou no mercado internacional pela editora Dark Horse Comics, desenhando Ghost, O Máscara, Time Cop e Xena, e depois passando pelo selo Vertigo, onde ilustrou uma edição de Os Invisíveis, de Grant Morrison, e na Chaos! Comics, desenhando a Lady Death, tendo assumido também o relançamento do título pela CrossGen. Ele trabalhou ainda em títulos da Marvel, como Os Vingadores, Homem de Ferro, Defensores, Capitão Marvel, Visão e Hulk.

Entre diversas outras atividades, o desenhista criou artes conceituais para o filme do Aquaman, que estreia no Brasil em 14 de dezembro e, por sua vez, é inspirado no arco de histórias desenhadas por Ivan Reis e escritas por Geoff Johns. Muitos dos designs de personagens, criaturas e ambientes criados por Ivan Reis para a HQ podem ser vistos no trailer e nas imagens já divulgadas do longa.

Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP18 14

Além disso, Ivan Reis assina uma bem-sucedida linha de colecionáveis da Iron Studios vendida no mundo todo. Tradicionalmente, uma das peças tem venda exclusiva na CCXP e, neste ano, será um colecionável Art Scale 1/10 de Bane, arqui-inimigo do Batman. Ivan Reis é agenciado pela Chiaroscuro Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo e cocriadora da CCXP Comic Con Experience.

Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP18 15

Serviço:

CCXP – Comic Con Experience

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

http://www.instagram.com/ccxpoficial