O Brasil vem se tornando rapidamente uma das maiores referências Geek/Nerd do mundo. Seja em consumo e produção de colecionáveis de luxo, criação de quadrinhos e games e como um dos maiores mercados consumidores de tecnologia e de cinema no mundo.

Mas não havia no país uma loja especializada em colecionáveis que refletisse a paixão do brasileiro por este mercado. Agora há.

Foi inaugurada em São Paulo, no endereço tradicional da decoração na cidade, uma loja conceito do Iron Studios, a melhor produtora de colecionáveis licenciados do Brasil, Na nova loja encontramos estatuetas, action figures de luxos, bustos, dioramas e réplicas, tudo em uma loja desenvolvida para impressionar e satisfazer o fã que busca saciar seu desejo.

Com displays iluminados, que são a  realização do sonho de expositor de qualquer colecionador, cada peça na loja conta uma história, que detalha o personagem exposto na peça.

IMG_2092

A loja , localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, tem logo na frente uma vitrine que projeta imagens holográficas em uma armadura do Homem de Ferro, ao lado de outra réplica com 50% do tamanho real, criada a partir dos modelos 3D de Os Vingadores e Homem de Ferro 3.

Além dos produtos criados no Brasil pelo Iron Studios, a loja traz as marcas mais famosas do mundo de colecionáveis, com produtos da Hot Toys, Sideshow Toys, Square Enix, Kotobukiya e Bandai.

Todas estas marcas são velhas conhecidas dos colecionadores, e estão representadas na loja em peças que são objeto de desejo de todo fã da Marvel, DC Comics, Star Wars, O Senhor dos Anéis, Cavaleiros do Zodíaco, entre muitos outros símbolos de desejo de fãs hardcore.

É muito difícil escolher alguma peça favorita, mas os Batmóveis de luxo com luzes e o Batwing, ambos do filme do Batman de 1989, são grandes destaques, assim como os bustos em tamanho real de Darth Vader, Boba Fett, Predador e do filme Avatar impressionam pelos detalhes e realismo.

O idealizador da loja, Renan Orenes Pizii, criou um conceito que reflete no poder do brasileiro como consumidor de colecionáveis, quadrinhos e cinema, não só como produtos, mas como objetos de arte.

A equipe da loja é extremamente preparada, com funcionários que entendem e amam o assunto, destaque para o Rafael, que além de muito cortes , é ele próprio um colecionador, portanto fala a mesma língua de quem visita a loja.

A loja fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 946, com horário de funcionamento de segunda a sábado das 10h às 19h.