Além da tradicional árvore, que este ano tem 43 metros de altura, o famoso parque contará com novo espetáculo na fonte iluminada e apresentações de corais
A Prefeitura de São Paulo inaugurou, neste sábado (1º) a árvore de Natal do Parque Ibirapuera.
Construído em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Coca-Cola Brasil, o símbolo natalino, assim como em 2017, foi instalado em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, no interior do parque.
Para o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, é muito importante receber, por mais um ano, a árvore de Natal no Ibirapuera.
“Estamos muito felizes. Esperamos poder proporcionar cenários incríveis para os momentos em família”, afirmou.
Com 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela em seu topo, a árvore – maior do que as dos anos anteriores – foi projetada e executada pela Aktuellmix e contará com 250 enfeites como lâmpadas e cristais em formato de flocos de neve. O destaque são 12 bolas de LED, de quase um metro de diâmetro, que veicularão cenas de Natal com uma família de ursos. Além disso, outros cinco ursos, de tamanho real, e duas árvores com 2,40 metros, decoradas com microluzes, compõem a decoração da base.
“O Natal é o momento de celebração, principalmente pela oportunidade de estar perto de pessoas que gostamos, em especial da nossa família. Para nós que celebramos as refeições durante todo o ano, nada mais especial do que comemorar juntos a maior delas: a ceia de Natal. Neste ano, trouxemos em nossa campanha a família de ursos já conhecida pelo público em uma versão moderna. É possível que você se identifique com um dos personagens”, diz Luciano Sá, gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Coca FEMSA Brasil.
“Fazemos esse projeto há mais de dez anos, sempre inovando para encantar a população sobre a magia desta época. Desta vez, além da árvore ser maior do que nas edições anteriores, a tecnologia também está presente na decoração’’, comenta Celio Ashcar Jr, sócio da Aktuellmix
Próximo à árvore, no gramado do lago, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, foram instalados três SelfPoints. Usando um aplicativo disponível nas plataformas Android e IOS, os visitantes poderão fazer fotos e decorar com gifs de projeções das mascotes do Natal da Coca-Cola, para compartilhamento nas redes sociais.
“A árvore no Ibirapuera virou um ponto tradicional do Natal dos paulistanos. Esperada o ano todo, ela recebe visitantes de todas as idades. Uma cidade como São Paulo merece atrativos como esse, que incentivam a união e a celebração da data, além de ser mais uma opção de lazer noturno nessa época festiva”, afirma Orlando Faria, secretário municipal de Turismo.
Para garantir a segurança da população, quatro equipes motorizadas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) farão o policiamento no Ibirapuera: uma durante o dia e três no período noturno, entre as fontes luminosas e a árvore de Natal.