São Valentim foi um bispo que lutou contra as ordens do Imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, ele acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Valentim continuou celebrando os casamentos, mesmo com contra a ordem do Imperador. Claudio II descobriu que o bispo estava realizando as cerimônias, mandou prender e condenou o São Valentim á morte.
Enquanto Valentim estava na prisão esperando sua sentença de morte, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Na pisão Valentim se apaixonou pela filha de um carcereiro, ela era cega, e milagrosamente ele devolveu a visão para ela. Antes de ser executado, Valentim escreveu um cartão onde dava adeus a jovem menina, onde assinou a cartã como “De Seu Valentim”.
Existem muitas outras histórias sobre essa data, mais o que importa é que nesse dia celebram o amor, e a todos que amamos. Por isso nos EUA enviam bilhetes entre amigos e namorados, assinando como “De seu Valentim, essa brincadeira é comum entre os americanos.