Henry Cavill anuncia que não fará parte do DCU

2FF943E1-BC46-482A-9B21-C4D257C509DA-169x300-1

2FF943E1 BC46 482A 9B21 C4D257C509DA Cinefreak

O ator britânico fez uma publicação de despedida em seu Instagram informando que se encontrou com James Gunn e Peter Safran e foi informado que ele não faz parte dos planos do universo cinematográfico da DC

D706C1ED C568 41E5 BBF2 5016C2403709 Cinefreak

“Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman”, escreveu ele. “Após ser dito pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essas notícias não são fáceis, mas é a vida”, disse Cavill.

“A troca de guarda é algo que acontece”, continuou. “Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo que eles e todos os envolvidos tenha a melhor das sortes”.

Conclui dizendo que “meu tempo vestindo a capa passou, mas que o Superman fique para sempre. Foi divertido passear com todos vocês, avante e para cima.”

O presidente do recém-formado estúdio da DC, James Gunn, anunciou nesta quarta-feira (14) que está escrevendo o próximo filme do Superman — e que o projeto não vai contar com Henry Cavill, intérprete do personagem desde 2013, como o herói.

“Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais cedo da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill”, escreveu o cineasta no Twitter.

FE0A1D42 1C18 4791 8683 F4F420CFA565 Cinefreak

“Mas tivemos uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e falamos sobre diversas possibilidades excitantes de trabalharmos juntos no futuro.”

No início do mês, o The Hollywood Reporter anunciou que Homem de Aço 2 não iria mais acontecer. Ainda segundo o veículo, até a participação especial de Cavill em The Flash, já gravada, estaria em perigo. A ideia dos novos chefes criativos da DC é recomeçar do zero o universo cinematográfico baseado nos quadrinhos da editora.

Isso significaria o fim de Jason Momoa como Aquaman após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido. Segundo o THR, o ator poderia deixar o papel para assumir outro: o do anti-herói Lobo, que voltaria como figura central da nova franquia planejada por Gunn e Safran.

Esta reformulação implicaria no cancelamento de possíveis sequências de Adão Negro, até por causa do desempenho decepcionante do longa nas bilheterias. O futuro de filmes que representam outras áreas da DC no cinema, como Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, ainda não está claro.

De acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do Batman de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados