A Warner Bros. oficializou o remake de um dos filmes mais queridos dos anos 80, Gremlins ganhará uma versão para a nova geração de cinéfilos.

Ainda sem diretor ou roteirista, a Warner escolheu Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, Sombras da Noite) como produtor da nova versão ao lado de David Katzenberg.

O filme original, e sua continuação foram um marco do cinema fantástico, marcando uma geração inteira de “crianças” da década de 1980 e perdurando na cultura pop até hoje.

Gizmo e os monstrinhos verdes são sinônimos da infância de muita gente e contiunuam fortes no imaginário até os dias atuais.

Steven Spielberg  foi o produtor da franquia original, que contou com a direção de Joe Dante.

Não há informação se haverá algum envolvimento de Speilberg na nova versão de Gremlins, também não foi mencionada uma possível participação do diretor Joe Dante no remake.

Mais informações serão divulgadas em breve. Grahame-Smith acaba de finalizar a primeira versão do roteiro da continuação de Os Fantasmas Se Divertem e atualmente revisa o script do reboot de Quarteto Fantástico.

Gremlins é um filme americano de 1984 dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg. O longa-metragem, de humor negro, foi feito pela Amblin Entertainment e distribuido pela Warner Bros.

Gremlins ganhará um remake

Um gremlin é uma criatura mitológica de natureza malévola popular na tradição saxã. O nome gremlin provém do inglês antigo grëmian, que significa “irritar” ou “incomodar”. Também está relacionado com grim, “sinistro”, e no termo alemão, grämen, “confusão”.

Os gremlins são populares como criaturas capazes de sabotar qualquer tipo de equipamento. A popularidade dos gremlins veio de uma história contada entre os pilotos da RAF (Força Aérea Real Britânica) a serviço no Oriente Médio durante a Segunda Guerra Mundial. Esses seres seriam uma forma de explicar os frequentes acidentes que aconteciam durante os vôos, as estranhas quedas que ocorriam na ausência de ataques inimigos.

Foram feitos dois filmes sobre essas criaturas, mostrando todos os seus aspectos críticos: Gremlins (Joe Dante, 1984) e Gremlins 2 (Joe Dante, 1990).

Gremlins ganhará um remake

Os gremlins nesses filmes são apresentados em duas fases: a Mogwai, que seria o estágio infantil destes seres, no qual são quase inofensivos, e Gremlins, que são muito perigosos. Diz-se também que existem três coisas que não pode ser feito com um Gremlin ou Mogwai e deve ser evitado a todo custo para que tudo corra bem. A primeira é que a luz não deve ser administrada diretamente a eles, pois a odeiam: não se deve dar a luz do sol, sob o risco de ser morto. A segunda é que eles nunca devem entrar em contato com a água, pois quando isso ocorre com um Mogwai, saem bolas de pelos de suas costas, e assim ele se reproduz, em cópias parecidas, porém, mais travessas. Mas o que jamais se deve fazer a um Mogwai é alimentá-lo depois da meia noite, realizando assim a metamorfose, da fase infantil (Mogwai) para o adulto (Gremlin), encapsulando-se em uma pupa, como uma borboleta.

Eles também tiveram aparições em desenhos animados da Warner Bros, e da mesma no filme “Twilight Zone” , que apresenta uma criatura mais assustadora e letal.

Os gremlins também apareceram na expansão do jogo eletrônico Quake intitulada “Quake:Scourge of Armagon”.No jogo,eles podem roubar a arma que o jogador estiver usando no momento e usá-la contra este.