Filme “O Diabo era mais Embaixo” é exibido com trilha ao vivo executada por Manu Maltez e Orquestra Mascarada no Auditório Ibirapuera

 

Manu Maltez apresenta no dia 24/07, sexta, às 21h, no Auditório Ibirapuera seu filme O Diabo Era Mais Embaixo, executando a trilha sonora ao vivo e interagindo com a projeção, acompanhado da Orquestra Mascarada. A apresentação conta com a participação especial da cantora Juçara Marçal.

Com direção de Manu Maltez, o filme – que foi recém-lançado pelo Selo Sesc – é uma fábula contemporânea que se passa durante uma noite em um prédio onde um homem (interpretado por Manu Maltez) e o Diabo (interpretado pelo escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli) são vizinhos insones em busca de um acordo. Cinema, animação, música, literatura e artes plásticas se encontram nesta nova versão do mito de Fausto.

Baseado no livro homônimo, escrito pelo próprio músico, o filme é uma defesa em favor dos sons e timbres graves na música, envolvendo o espectador em um jogo de palavras, significados e estímulos, convidando-o a uma nova experiência audiovisual.

No espetáculo, a cantora Juçara Marçal faz uma participação especial como a personagem Clotilde (que no filme foi interpretada pela atriz Olivia Araújo, com a voz da cantora Fabiana Cozza), cantando, atuando e interagindo com a projeção, com o músico Manu Maltez e os músicos da Orquestra Mascarda.

 vermelhobx

 

Orquestra Mascarada:

Anderson Quevedo – sax barítono

Jaziel Gomes – trombone baixo

Maria Beraldo – clarone

Mariá Portugal – bateria

Rafa Barreto – guitarra barítono

Thaís Nicodemo – piano preparado

Manu Maltez – contrabaixo/voz

 

Sobre Manu Maltez:

Manu Maltez é um artista diverso. Trabalha no espaço onde música, a imagem e o texto se encontram. Paulistano, graduado em música, é contrabaixista, compositor e intérprete, além de artista plástico e escritor.

Parceiro de músicos da nova geração como Rafa BarretoCaê Rolfsen e Fábio Barros e também da velha guarda, como o compositor e violonista Vicente Barreto, Manu tem três discos lançados, As neves do Kilimanjaro (2006),  Esse Cavalo Morto no Jardim(2009) e O Diabo Era Mais Embaixo (2014).

Ele é autor de cinco livros premiados lançados no Brasil:

  • O Corvo, Ed. Scipione 2010 (Prêmios FNLIJ e Jabuti);
  • Meu Tio Lobisomem – Uma história verídica, Ed. Peirópolis 2011 (Prêmios Biblioteca Nacional, Selo Altamente Recomendável FNLIJ e White Ravens);
  • O Diabo Era Mais Embaixo, Ed. Scipione 2012 (Selo FNLIJ Altamente Recomendável e Catálogo Feira de Bolonha 2013)
  • O Último Livro do Mundo, Edições SESC 2013
  • Desequilibristas, Ed. Peirópolis 2014.(Catálogo Feira de Bolonha 2015 Prêmio FNLIJ Melhor Livro para Jovens produção 2014)

Mais informações:

Para ver o trailer acesse:

http://www.manumaltez.com/ – !o-diabo-era-mais-embaixo/c24vq

Para baixar de graça o disco com a trilha sonora do filme acesse: http://www.manumaltez.com/ – !disco—download-gratuito/c1cd6

Para conhecer mais trabalhos do artista:

http://www.manumaltez.com

 

O Diabo era mais Embaixo

Exibição do filme “O Diabo Era Mais Embaixo” com trilha ao vivo executada por Manu Maltez e Orquestra Mascarada. Part. especial de Juçara Marçal.

Quando: Dia 24/7, às 21h no Auditório Ibirapuera.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Única Apresentação