Os super-heróis da Marvel se reunem em um só filme para combater um titã genocida que deseja destruir metade do univers. Este é  Vingadores: Guerra Infinita , que estreia nesta quinta-feira, 2604/2018, no Brasil, 10 anos depois do primeiro filme da franquia mais lucrativa do cinema: Homem de Ferro.

 

Estreia Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas brasileiros 7

Neste filme, o impiedoso Thanos (Josh Brolin), pretende aniquilar grande parte do universo com a alegação de que assim formará um equilíbrio cósmico. Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Thor (Chris Hemsworth) acompanham o Homem de Ferro (Robert Downey Jr) na aventura, que conta ainda com Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Homem-Aranha (Tom Holland), a turma dos Guardiões da Galáxia e o Pantera Negra, personagem que revolucionou o gênero com o filme sobre um super-herói negro que bateu recordes de bilheteria, arrecadando US$ 1,3 bilhão de dólares desde a estreia, em fevereiro.

Vingadores: Guerra Infinita é o 19º filme do universo cinematográfico Marvel e antecede o longa que foi rodado junto, que estreia em 2019 e supostamente marcará o fim de um ciclo para iniciar outro.

Estreia Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas brasileiros 8

– É a maior coleção de super-heróis já reunida em um filme – declarou Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, que pertence ao grupo Disney.

Os irmãos Joe e Anthony Russo dirigiram o longa-metragem, com um orçamento de quase U$ 300 milhões.

– Pegamos uma foto de cada um dos personagens e as colocamos na parede ao nosso redor. Passamos meses e meses discutindo para onde poderia ir cada personagem – explicou Anthony Russo em uma entrevista coletiva realizada domingo passado, em Los Angeles.

Os irmãos Russo e os astros do filme evitaram revelar muitos detalhes sobre a megaprodução. Além das fotografias, as HQs foram outra importante fonte de ideias.

– Guerra Infinita é uma versão de Desafio Infinito, uma série de quadrinhos de 1991 – disse Feige. — Tudo começa com aqueles quadrinhos e nós arrancando as páginas para servir de inspiração.

Se Thanos conseguir as seis joias do infinito – que controlam todos os elementos da vida –, ele poderá destruir o que desejar com um simples estalar de dedos, pois se tornaria a criatura mais poderosa do universo. E para enfrentar o supervilão será necessária uma grande aliança.

Além do grande elenco, Vingadores: Guerra Infinita deve encantar mais uma vez os fãs com os efeitos especiais, grandes batalhas e cenas bem-humoradas – Stan Lee, cocriador do Homem-Aranha, Hulk e Pantera Negra, faz sua tradicional ponta.

– Foi um dos processos criativos mais divertidos de toda minha vida – disse Anthony Russo. – Pensamos em todos no universo Marvel – completou.

Tom Holland, o jovem ator britânico que interpreta o Homem-Aranha, confessou que sua única decepção foi a impossibilidade de vestir o traje Iron Spider, incluído digitalmente no filme.

– É incrível demais para existir na vida real. Então eu me juntei ao maravilhoso Mark Ruffalo… e fiquei entre todos estes deuses vestindo pijamas – brincou, referindo aos trajes especiais usados para posterior inserção dos efeitos digitais.

Estreia Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas brasileiros 9