Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.
O diretor Steven Spielberg conseguiu dar a volta completa na indústria do entretenimento com “Jogador Nº 1”, que estreia nesta quinta-feira, 29/03/2018, no Brasil.
A trama acompanha o jovem Wade Watts/Parzival (Tye Sheridan) e seus amigos numa missão para defender o game de realidade virtual Oasis das mãos de uma corporação maligna.
O filme traz aventura com alto nível de fantasia, ação e diversão, no melhor estilo do diretor.
“Jogador Nº 1” é baseado no best-seller nerd de Ernest Cline, que celebra vários universos pop dos anos 1980, dentre eles os de Spielberg.
Reconhecer a infinidade de referências a filmes, livros e games da época vai prender o expectador de diversas gerações.
As lembranças de Atari, “De Volta para o Futuro”, Van Halen, “Akira” entre tantos outros só piscam na tela para tirar um sorriso do rosto dos atentos, e não para excluir quem não tem esse repertório de conhecimento.
“Jogador Nº 1” é um filme nerd, mas muito democrático, contado em cima de um enredo simples, mas bem escrito, sobre mais um time de adolescentes adoráveis embarcando numa jornada para salvar o mundo.
Trailer:
https://youtu.be/xJ2TqxpuHro