O Entretodos 8 – Festival de Curta Metragens de Direitos Humanos, evento promovido entre os dias 05 e 09 de outubro em São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 8 de junho. Poderão ser inscritos curtas de qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos, falados ou legendados em português, que envolvam temas relacionados aos Direitos Humanos.

O evento acontece em diversos pontos de cultura e educação da cidade de São Paulo e busca enfatizar o tema cidade educadora, valorizando o audiovisual como ferramenta de formação de educadores. Todas as sessões têm entrada gratuita. Os filmes selecionados para a 8° edição do Entretodos concorrerão a prêmios que variam de R$5 mil a R$7mil nas seguintes categorias: melhor curta-metragem estrangeiro, melhor curta-metragem nacional, melhor roteiro, melhor curta-metragem escolhido pelo público, cidade educadora e educação em direitos humanos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do site http://www.entretodos.com.br/, onde também está disponível o regulamento. O Entretodos 8 é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Inscrições abertas para o ENTRETODOS 6 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos