Desde que iniciou seu trabalho com personagens da DC Comics, tudo que envolve Zack Snyder é motivo de discussão na internet. De Homem de Aço, passando por BvS até o escândalo envolvendo Liga da Justiça. Polêmico também é o Batman do Ben Affleck.

Desta vez, após uma entrevista a um site australiano, o intérprete do Batman, Ben Affleck, comentou sobre sua participação no filme “The Flash”.

O ator e diretor afirmou que havia se divertido muito na realização deste filme e que teria sido a sua melhor experiência interpretando o Batman até então. Affleck disse também esperar que a Warner não interfira no produto final e deixar que as cenas filmadas sejam usadas como foram planejadas, fazendo uma clara referência às intromissões no corte da versão teatral de Liga da Justiça (2017). Segundo Affleck, a experiência em The Flash foi realmente satisfatória.

Posteriormente, alguns perfis do Twitter divulgaram diversas aspas da entrevista de Aflleck ao Herald Sun, da Austrália, mas muitas delas com erros na tradução, ocasionando problemas de interpretação.

Na entrevista, Ben Affleck fala sobre sua carreira e as experiências com os filmes que fez, em 2021, principalmente Tender Bar. Ao ser questionado sobre The Flash, que será lançado em novembro deste ano, Ben deu as seguintes respostas:

“Eu nunca disse isso antes, essa saiu quente do forno, mas talvez as minhas cenas favoritas em termos de Batman e do Batman que eu interpretei, estão no filme do Flash. Eu espero que eles mantenham a integridade do que fizemos porque acho que foi incrível e é realmente interessante, bem diferente, mas não incongruente com o personagem. Quem sabe?”

Ainda durante a entrevista, Affleck demonstra o receio já citado com a edição da Warner, lembrando do trauma de 2017:

“Talvez eles decidam que isso não funcione, mas quando fui lá e fiz, foi realmente divertido, satisfatório e encorajador e eu pensei “wow, eu acho que finalmente descobri como fazer isso.“

Apesar do que tem sido difundido pela internet, suas afirmações não soam como um adeus de Ben ao personagem. Assim como em Liga da Justiça de Zack Snyder, Affleck parece ter curtido a experiência no set de filmagens em The Flash, o que é importante para o ator, que enfrentou problemas nos últimos anos. Isso nos leva a pensar em vários cenários, mas é improvável que Affleck ficasse tão satisfeito se seu personagem fosse realmente apagado ou descartado.

A afirmação que gerou toda essa polêmica pode ter um significado ambíguo. Durante a conversa com o Herald Sun, Affleck diz que The Flash foi um “very nice finish”, deixando os fãs com a pulga atrás da orelha e criando teorias.

Quando falam sobre um fim, os nativos da língua inglesa costumam usar ending, não finish. Nesses casos, finish seria um acabamento para o personagem, ou seja, mais uma etapa concluída em seu desenvolvimento. Entendendo isso e somando com as outras declarações, é fácil entender que Ben Affleck possa ter encontrado sua versão favorita do Batman.

A fusão da Discovery com a Warner Media pode mudar tudo, inclusive o final do filme. Segundo Mikey Sutton, um famoso Insider e com bom histórico em relação a DC, existem dois finais para The Flash, um que apaga e outro que permite uma continuidade do Snyderverse. Além disso, Mikey também diz que Affleck está aberto a continuar interpretando o Batman e até mesmo dirigir seu próprio filme, como era pra ter sido, em 2018. Cabe a nós, fãs, não cairmos nas falácias da internet e aguardarmos a fusão.

Na verdade, teremos que aguardar o filme para saber!