Hoje, 21 de Outubro de 2015 é um dia que todo Geek, Nerd, fãs de SciFi e de cinema esperava. Hoje, às 16h29, Marty Mcfly chega ao futuro (nosso presente)

Se por qualquer motivo desconhecido você ainda não assistiu o filme De volta para o futuro 2, recomendo que corra para assistir, aí você entenderá o motivo desta matéria.

No filme De volta para o futuro 2 depois de encontrar sua namorada, Marty precisa voltar ao futuro, em 2015, para impedir que seu filho seja preso. Porém Biff, um velho inimigo de família, descobre onde Marty e o Dr. Brown esconderam a máquina do tempo e volta ao passado para entregar um livro com resultados de jogos da temporada para ele mesmo.

Agora Marty e Doc precisam correr contra o tempo para impedir que o presente e o futuro sejam alterados pelos acontecimentos.

Para celebrar a data, internautas criaram um evento no Facebook. Até o fim dessa matéria, 73 mil pessoas já tinham confirmado presença na brincadeira.

20150121135320339505a

Michael J. Fox e Christopher Lloyd, atores da trilogia De Volta para o Futuro , contracenam em comercial de Toyota em homenagem a data e aos 30 anos do primeiro filme.

Eles comentam previsões para 2015 que o filme “De volta para o futuro 2” fez quando lançado em 1989. Na trama, Marty McFly (Fox) viajava para 21 de outubro de 2015.

Um dos acertos de De Volta para o Futuro foi a facilidade de ver filmes em 3D e um erro foi acreditar que os aparelhos de fax ainda seriam considerados uma tecnologia avançada em 2015.

chegada

De Volta para o Futuro ii foi exibido em 1989, naquela época não tinha a maioria das tecnologias que hoje são conhecidas e utilizadas, porém como todo filme futurista, BTTF 2 fez suas previsões e elas são estas:

A morte dos LaserDiscs (LD’s) e dos CompactDisc (CD’s),

Óculos de vídeo pessoal,

Câmeras digitais superfinas,

Grandes monitores de tela plana ou LED,

Vídeo chamada ou videoconferência,

Controles por movimentos,

Computadores Tablets portáteis,

Pagamento com celular,

Computadores por toda parte,

Cinema 3D hiper realistra

Claro que o filme também fez suas previsões furadas que ainda estão longe de acontecer, porém acertou muito mais do que errou.

Estrelado por Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover e Thomas F. Wilson, o filme conta a história de Marty McFly, um adolescente que acidentalmente volta no tempo de 1985 para 1955, conhece seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua futura mãe ficar romanticamente interessada por ele. Marty deve consertar o dano na história fazendo com que seus pais se apaixonem e, com a ajuda do Dr. Emmett Brown, encontrar um modo de voltar para 1985.

back-to-the-future-completa-28-anos (2)

Zemeckis e Gale escreveram um roteiro depois de Gale ter se perguntado se ele teria ficado amigo de seu pai se tivessem estudado juntos no colégio. Vários estúdios recusaram o roteiro até o sucesso financeiro de Romancing the Stone, filme dirigido por Zemeckis, com o projeto sendo pego pela Universal Pictures, com Steven Spielberg como produtor executivo.

Eric Stoltz foi originalmente contratado para interpretar Marty McFly quando Michael J. Fox estava ocupado filmando a série de TV Family Ties. Entretanto, durante as filmagens, Stoltz e os cineastas concordaram que ele foi a escolha errada, então Fox recebeu uma nova proposta e ele conseguiu trabalhar em uma agenda que permitia se comprometer aos dois projetos; a subsequente mudança no elenco significou que a equipe deveria correr através das refilmagens e da pós-produção para completar o filme para sua estréia no dia 3 de julho de 1985.

Quando lançado, Back to the Future se tornou o filme de maior sucesso do ano, arrecadando mais de US$ 380 milhões em bilheteria e recebendo aclamação pela crítica. Ele venceu o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática e o Saturn Award de Melhor Filme de Ficção Científica, como também indicações ao Oscar, ao Golden Globe e outros. Ronald Reagan até citou o filme em seu Discurso sobre o Estado da União em 1986. Em 2007, a Biblioteca do Congresso americano selecionou o filme para preservação no National Film Registry, e em junho de 2008 a American Film Institute o reconheceu como o 10º melhor filme de ficção científica americano. O filme marcou o início de uma franquia, com as sequências Back to the Future Part II e Back to the Future Part III sendo lançadas em 1989 e 1990, como também uma série de desenhos, um brinquedo de parque de diversões e vários jogos eletrônicos.

back-to-the-future-completa-28-anos (1)