O CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, oficializou a data dos filmes de super-heróis da DC Comics depois de Batman vs Superman – Dawn of Justice, em um encontro com investidores da Time/Warner.
A WB ainda lançará filmes solos de Batman e Superman no decorrer dos outros lançamentos, só não especifica as datas em que serão lançados.
As novidades são um longa solo do Ciborgue e o recomeço do Lanterna Verde no cinema, em 2020, sem ainda ator definido e se será Hal Jordan ou John Stwart.
A formação da Liga no filme de 2017 deverá ser Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash, interpretado pelo recém-anunciado Ezra Miller aparecendo já no final de Batman V Superman. O filme da Liga da Justiça será dividido em duas partes e Brainiac deverá ser o vilão da primeira parte, agindo nos bastidores, manipulando Lex Luthor e até Bruce Wayne ao longo de Dawn of Justice.
O Lanterna Verde apareceria só após a derrota de Brainiac, no final de Justice League 1, chegando à Terra para alertar sobrea iminência de uma ameaça maior: Darkseid, o vilão da segunda parte do filme da Liga.
Programação dos filmes da DC:
2016
Batman V Superman
Esquadrão Suicida
2017
Mulher-Maravilha, com Gal Gadot
Liga da Justiça
2018
The Flash, com Ezra Miller
Aquaman, com Jason Momoa
2019
Shazam, com Dwayne Johnson como Adão Negro
Liga da Justiça 2
2020
Ciborgue, com Ray Fisher
Lanterna Verde
O filme do Esquadrão Suicida será dirigido por David Ayer, e a formação da equipe de vilões mercenários deve ter o Pistoleiro como líder, Vixen e Capitão Bumerangue, outra personagem principal será Amanda Waller, servir como organizadora do Esquadrão.
O estúdio Warner Bros e a DC Comics estariam dispostos a rodar o filme da Liga da Justiça ao mesmo em que filma a continuação de O Homem de Aço, com Batman e Superman contracenando.
Os filmes seriam feitos ao mesmo tempo para aproveitar a agenda de todos os atores envolvidos e, lançando os filmes com um ano de diferença, ajudaria a tirar o atraso do estúdio em relação ao universo estabelecido nas telas dos Vingadores , dos estúdios da Marvel.
Para facilitar o link entre os dois filmes, o final de Batman/Superman teria um gancho que ligaria imediatamente com a trama de Justice League.