O site Hollywood Reporter publicou um artigo trazendo detalhes e informações sobre esse lançamento, como por exemplo o fato do próprio diretor da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, ter telefonado para Snyder ao se assustar com a proporção que o movimento #ReleaseTheSnyderCut estava tomando.

Como aconteceu a aprovação do “Snyder Cut’ de Liga da Justiça 1

Após diversas conversas sobre o filme, Snyder fez uma apresentação no início de fevereiro de 2020 para um grupo seleto de executivos da Warner Bros., HBO Max e DC em sua casa em Pasadena, da versão, exibida em preto e branco.

Como aconteceu a aprovação do “Snyder Cut’ de Liga da Justiça 2

Havia mais de uma dúzia de participantes, variando de Warmer Emmerich, Carolyn Blackwood e Walter Hamada a Kevin Reilly da HBO Max, Sarah Aubrey e Sandra Dewey e Jim Lee da DC , que identificaram importância do potencialmente extensa., além dos chefes de produção e de negócios, que estavam lá para avaliar o que precisava ser feito e quanto custaria.

Snyder delineou idéias para não apenas finalizar o corte, mas o seu conceito.

Os executivos deixaram a reunião animados.

O CORTE DO SNYDER ERA REAL!

WhatsApp-Image-2020-05-20-at-15.38.23-1.jpeg

“Quero agradecer à HBO Max e à Warner Brothers por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões sejam realizadas. Também um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento SnyderCut por tornar isso uma realidade ”, disse Snyder em um comunicado anunciando a novidade.

Também não está claro o custo do empreendimento. Uma fonte atribuiu o custo na faixa dos US$ 20 milhões, outra fonte alegue que esse número pode estar mais próximo dos US$ 30 milhões.

As partes envolvidas não fizeram comentários.

Snyder passou os meses de abril e maio contatando o elenco, informando que seus serviços poderiam ser necessários.

“A primeira pessoa que chamei foi Ray Fisher, que interpretou Cyborg. Ele estava, tipo: ‘Você está brincando comigo, certo?’”

WhatsApp-Image-2020-05-20-at-15.38.23.jpeg

O site aponta que no momento ainda não foi decidido o formato do projeto.

Contando com 4 horas de duração, existe a possibilidade do “Snyder Cut” ser lançado em capítulos na plataforma de streaming.

Atualmente, Snyder está buscando reunir parte de sua equipe original de pós-produção, para editar, adicionar efeitos especiais e, talvez, trazer de volta alguns atores para gravar diálogos adicionais.

Para Snyder, a chance de revisitar o filme também traz a perspectiva de fechamento de um projeto que eles foram forçados a deixar ir. “Este filme foi o ponto culminante da jornada de um herói que todos esses personagens seguiram”, diz Deborah Snyder. “E a idéia era sempre construí-los para serem os heróis que as pessoas esperavam que fossem.”

E embora o corte contenha muitos elementos que Zack provocou ao longo do tempo, a dupla também gosta de adicionar uma boa quantidade de desenvolvimento de personagens. “O mais adorável é que podemos explorar esses personagens de maneiras que você não consegue em uma versão teatral mais curta”.

Os Snyders sabem que o movimento Snydercut foi o que levou a versão de Snyder se tornar realidade.

Como aconteceu a aprovação do “Snyder Cut’ de Liga da Justiça 3

“Claramente isso não aconteceria sem eles”, diz Zack. Ele também credita à Warner por manter sua antiga reputação como estúdio do cineasta.

Zack acrescenta: “Esse retorno a esse status e a realização da visão singular do meu filme, neste formato, nesta duração, é sem precedentes e um movimento corajoso”.

“Será uma coisa totalmente nova e, de acordo com  quem assistiu ao filme, será uma experiência à parte do filme lançado. Você provavelmente assistiu apenas um quarto do que eu fiz”. Admitindo que nunca assistiu a versão lançada nos cinemas.

A versão de Snyder, conforme já indicado por ele mesmo, conterá cenas como:Lobo da Estepe matando o pai de Ciborgue em busca da caixa materna, Darkseid, cenas com Ryan Choi (Elektron) e Caçador de Marte, continuação da versão Knightmare de Batman v Superman, viagem no tempo de Flash além do famigerado uniforme preto de Superman.

EMrGPNCVUAAMc6q.jpg

Com isso a HBO Max não teria uma situação como acontece com os filmes e programas de televisão originais exclusivos da Netflix, Hulu ou Amazon Prime ou Disney +. Quando Liga da Justiça chegar a HBO Max, será a primeira vez que um gigante do streaming teria acesso único e irrestrito a um filme que foi literalmente suprimido pelo sistema de Hollywood.  A Liga da Justiça de Zack Snyder era um filme que a Warner Bros. absolutamente não queria que ninguém assistisse , e agora pode estar disponível para qualquer pessoa com uma assinatura da HBO Max.

O HBO Max estreia em 27 de maio, mas ainda deve demorar um pouco para os fãs finalmente conferirem o “Snyder Cut” de Liga da Justiça.

A previsão de lançamento é 2021.