O EntreTodos – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos realiza, no dia 8 de novembro, a cerimônia de encerramento e a premiação dos melhores filmes desta sétima edição. O CINESOLAR, primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para funcionar, fará a exibição dos curtas metragens vencedores. A sessão gratuita e aberta ao público acontece, a partir das 20h, no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo, localizado na capital paulista.

O CINESOLAR é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a projeção de filmes e apresentações artísticas – tudo isso utilizando energia limpa e renovável. O diferencial deste projeto é que o próprio veículo possui toda a estrutura para realizar esse tipo de ações, desde cadeiras para o público até uma cabine de DJ.

Entre os dias 3 e 7 de novembro, mais de 50 pontos de cultura espalhados pela cidade de São Paulo receberão a programação gratuita do festival. Os 29 filmes escolhidos neste ano foram divididos em blocos temáticos: Vozes Urbanas, Possibilidades, Na Lata, Incêndios e Visão de Dentro. Com o objetivo de debater sobre os Direitos Humanos através da produção audiovisual, o Entretodos conta com a realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Com o patrocínio da Genzyme, empresa farmacêutica do grupo Sanofi, o CINESOLAR está com um circuito itinerante que levará sessões de cinema para vários estados brasileiros. Desde maio na estrada, o projeto já passou por Andradas (MG), Goiás Velho (GO), Brasília (DF), Tapejara (RS), Florianópolis (SC) e por outros locais de São Paulo. A cidade do Rio de Janeiro, além do Festival Curta Brasília, que acontece na capital federal, estão na programação do circuito.

 cartaz ETD2 (283x400)

Mais informações: www.cinesolar.com.br

 

CINESOLAR no Entretodos

Data: Sábado, dia 8 de novembro, às 20h

Onde: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo/SP)

Quanto: Entrada gratuita

 Sobre o CINESOLAR

A iniciativa é uma realização da Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e a SemearteProductil. O CINESOLAR ainda conta com o apoio da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social em vários países. Além das sessões sustentáveis de cinema, o projeto brasileiro ainda promove oficinas de sustentabilidade – música orgânica e ecografite – voltadas para crianças e adolescentes e apresentações artísticas.