Nascido em São Paulo em 1991, Caio Gaona é formado em Produção Musical pela Anhembi Morumbi e concluiu o Curso de Técnico de Som pela IAV. Começou a estudar bateria aos catorze anos após ver uma apresentação do Angra em 2005.

Em 2011, o baterista tocou com o Tuff, grupo de hard rock de Los Angeles e, três anos depois, apaixonado por trilhas sonoras do universo pop, gravou um vídeo de “Gypsy Danger”, do filme Pacific Rim (Círculo de Fogo, por aqui), e esta versão foi a força motriz para o início do projeto Geek Batera ao ser enviado ao Omelete, maior site de Cultura Pop no país. A partir daí a vida de Caio mudou completamente!

Desde então, o artista posta músicas mensalmente em seu canal do YouTube e nos streamings a cada quinze dias, além de realizar diversos shows com a banda Triscore fazendo o melhor dos temas de filmes, games, animes e séries Brasil afora.

O projeto já lhe rendeu feedbacks interessantes como, por exemplo, os reconhecimentos de: Ed Boon (co-criador de Mortal Kombat), Christopher Drake (compositor de Batman) e Brian Tyler (Thor, Iron Man, Fórmula 1, Teenage Mutant Ninja Turtles). E sua releitura do tema de Boku No Hero é um hit no Spotify, passando de seis mil plays.

E dois renomados autores de trilhas já apreciaram o trabalho de Caio: Bear McCreary (Godzilla, The Walking Dead)

curtiu e divulgou Marvel’s Agents Of Shield no Twitter; e Danny Elfman (O Estranho Mundo de Jack, Sweeney Todd, Dumbo) elogiou o vídeo de Batman 1989.

Sua mais recente faixa autoral, “Rise Above Pain”, saiu em dezembro de 2020, é inspirada no personagem de “O Corvo” e em lutar contra a depressão e seu clipe foi disponibilizado no mês seguinte.

Em janeiro de 2021, o Geek Batera entrou para o rol de músicos da gravadora Dymm, de Portugal, e assumiu as baquetas no conjunto da cantora pop Jackie Apostel, com quem lançou o clipe/single “Beast”.

Ainda no mesmo ano no mês de junho entrou como baterista na banda Toth, e lançou o single autoral “High Price of Life” que tocou em mais de 100 rádios no mundo todo.

Em 2022 junto com Wesley Carlos formou o Linkin Park Experience, que conta também com os integrantes Bill Sandre, Luís Carvalho, Fernando Gomes e DJ Noé e com apenas 1 show no currículo fizeram um show enorme na renomada casa de shows Carioca Club que foi palco de várias bandas internacionais e estreou com a banda Whata Hell Avril Lavigne Tributo que já fez mais de 10 shows pelos bares de São Paulo.

Mídias Sociais

Site: www.caiogaona.com.br

Youtube: www.youtube.com/caiogaona

Instagram: www.instagram.com/caiogaonadrums (Instagram Verificado)

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0COqvJfhtqVRCVqoFcfIAd?si=u_AhMPF2QWuSkmGrZS4kGw&utm_source=copy-link

Discografia

Sweet Shadow (2009)

Stereo Scream (2011)

Unblackpulse – Rise (2013)

In Vida – Acredite (2015)

Unblacker – Violent Within (2016)

In Vida – Forças Para Lutar (2016)

Caio Gaona – Effect (2016)

Murilo Toth Feat. Andria Busic – Cavaleiros do Zodíaco (2016)

In Vida – O Que Será De Nos (2019)

Citadelas – Geometria Sagrada (2020)

Caio Gaona – Rise Above Pain (2020)

Unblacker – São Paulo Nights (2021)

Unblacker – Time Traveller (2021)

Spectrum – Atog (2021)

High Price of Life – (2021)

Mafra – Prayer From An Angel (2021)