Escritora publicou mais de 30 livros e virou referência em obras de terror e fantasia.
A escritora norte americana Anne Rice morreu aos 80 anos por complicações de um AVC. O filho, Cristopher Rice, fez uma publicação no perfil da mãe nas redes sociais. “Anne nos deixou quase 19 anos depois que meu pai, seu marido Stan, morreu”, escreveu Cristopher.
Rice nasceu em Nova Orleans, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos, em 1941. Formada em ciência política e escrita criativa pela Universidade de São Francisco, foi publicada em todo o mundo. Começou a escrever em 1972, após a perda da filha Michele, de cinco anos, que morreu de leucemia. Desde então, escreveu mais de 30 livros.
O maior sucesso da carreira foi a série “Crônicas vampirescas”, a primeira delas “Entrevista com o vampiro”, de 1976. No Brasil, o livro foi traduzido por Clarice Lispector. Em 1994, virou filme, também de grande sucesso. No elenco, Tom Cruise, Bradd Pitt, Kirsten Dunst, Antonio Banderas, além da própria autora. Aos 80 anos, Anne ainda escrevia e publicava. A última obra, lançada no Brasil em 2018, foi “Comunhão do Sangue”.
Anne mantinha uma página ativa no Facebook com mais de um milhão de seguidores, onde frequentemente interagia com os fãs, fazia perguntas sobre as suas obras, estimulava conversas sobre os livros. Foi nesta mesma página que o filho, Cristopher, anunciou a morte da autora.