A atriz tinha 72 anos de idade e brilhou em dezenas de novelas na televisão. Ela era muito querida pelo público e ficou marcada por personagens chiques e sofisticados

Mila Moreira começou a carreira como modelo até ingressar na atuação em 1979, quando foi um dos destaques da novela Marrom Glacê. Recentemente, ela falou sobre o início na televisão.

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse ao Video Show.

Entre seus trabalhos marcantes na televisão estão as novelas Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina. Ela também esteve no elenco de minisséries elogiadas, como Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos.